Netflix

Horror cósmico, romance e muito mais: Saiba TUDO o que esperar da 4ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina

Entre as séries da Netflix, O Mundo Sombrio de Sabrina é uma das mais queridas por fãs de terror, aventura, personagens cativantes e tramas surpreendentes. A produção lançou sua terceira temporada na semana passada, provando mais uma vez ao público sua qualidade.

Para muitos fãs, o tempo passou rápido em maratonas dos 8 episódios disponibilizados pela Netflix. Agora, todos querem saber: quando a 4ª temporada de Sabrina será lançada?

Confira abaixo TUDO que esperar da 4ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina, da data de estreia à novas tramas!

Renovada?

Ninguém precisa rezar para o Senhor das Trevas pela renovação de O Mundo Sombrio de Sabrina. A Netflix já confirmou o lançamento da quarta temporada. Na verdade, a plataforma renovou Sabrina para mais duas levas de episódios de uma vez, logo após o lançamento do segundo ano.

Até agora, a 4ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina ainda não tem previsão de estreia. Já sabemos que a produção dos novos episódios começou, e as filmagens devem terminar em fevereiro deste ano.

Sendo assim, fãs podem esperar os novos episódios de O Mundo Sombrio de Sabrina na Netflix no fim do ano ou início de 2021.

Atenção! Spoilers importantes da 3ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina abaixo!

Filmes de terror

A terceira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina começou com a protagonista assumindo de uma vez a intenção de se tornar Rainha do Inferno e se envolvendo em uma batalha infernal contra o Príncipe Caliban.

No final da temporada, a série mexeu com as linhas do tempo, o que acabou permitindo a coexistência de duas Sabrinas na mesma realidade: uma governando o Inferno e outra vivendo em Greendale.

De acordo com o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa, a quarta temporada da série deve explorar melhor a dinâmica entre as duas versões da mesma personagem.

“Nós estamos filmando os últimos episódios da Parte 4, o que está sendo muito divertido. Cada parte tem a sua identidade, e a quarta temporada é bem diferente da terceira. Cada episódio da quarta parte é como um mini filme de terror”, explicou o produtor.

E os shippers?

Muitos fãs de O Mundo Sombrio de Sabrina torcem para a protagonista ficar com Nicholas Scratch. Outros, preferem Sabrina com Harvey. Alguns, acham que a personagem não precisa de homem nenhum.

Perguntado se a relação de Sabrina e Nick se desenvolveria melhor na quarta temporada, o ator Gavin Leatherwood preferiu não falar muito.

“Pessoalmente? Eu acho que eles são ótimos juntos! Mas quem sabe, esse mundo é cheio de surpresas”, opinou o intérprete de Nick.

Kiernan Shipka, a Sabrina, também prefere que sua personagem fique com o charmoso bruxo.

“Nicolas Scratch é claramente a escolha superior”, afirmou a atriz ao ET Online.

The Crown no Inferno

Ainda em entrevista ao The Wrap, o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa comparou a quarta temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina com a série The Crown, que acompanha a história do reinado da Rainha Elizabeth II.

“Acho que um dos aspectos mais divertidos da quarta temporada é o fato dela ser uma espécie de The Crown no Inferno, com muitas intrigas políticas e passagens de poder entre Lúcifer, Madame Satan e Sabrina. Então isso é algo que queremos explorar. Mas nesse caso, a disputa pelo poder é mais entre o Diabo e Lilith”, explicou o showrunner.

Horror cósmico

As 3 primeiras temporadas de O Mundo Sombrio de Sabrina apostaram em iconografia satânica e magia negra para criar o clima sinistro da série. Agora, a produção parece estar se encaminhando para outro subgenêro do terror: o horror cósmico.

De acordo com Sacasa, a quarta temporada de Sabrina é inspirada nas obras de H.P. Lovecraft, considerado por muitos o criador do gênero “horror cósmico”.

Nascido em 1890, H.P. Lovecraft é um dos autores mais importantes no mundo do terror e ficção científica. O escritor criou os “Mythos de Chtulhu”, histórias de monstros cósmicos terríveis, cujas características fogem à compreensão humana e enlouquecem qualquer um.

A terceira temporada de Sabrina já começou a introduzir a narrativa lovecraftiana, citando os Deuses Antigos e Horrores Ancestrais.

“H.P. Lovecraft é um dos meus autores de terror preferidos, e essa é a vibe da quarta temporada. Estamos falado de ideias ancestrais sobre o horror e o medo, e o que isso significa para Sabrina, os Spellmans e a cidade de Greendale, que vai se tornar o campo de batalha pela sanidade da humanidade”, afirmou o showrunner.

A 3ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.