Cuidado! Spoilers de Viúva Negra.

Viúva Negra, filme solo da heroína de Scarlett Johansson, só chega aos cinemas em abril, mas diversos detalhes da trama do filme já estão sendo revelados pela Marvel.

Com o lançamento da HQ “Viúva Negra Prelúdio”, diversos detalhes não explicados do período pós-Capitão América: Guerra Civil estão sendo revelados.


Na primeira edição da HQ, descobrimos como a Viúva Negra escapou das buscas do General Ross, além de termos mais informações sobre o passado de Natasha. As revelações foram divulgadas pelo ScreenRant e pelo CBR. Confira.

Uma ajuda interna

Depois que Tony Stark revela a traição da Viúva Negra para o General Ross, a heroína passa a ser procurada pelas autoridades, mas mesmo com as buscas, ela consegue escapar e se manter foragida até os eventos de Vingadores: Guerra Infinita.

Viúva Negra Prelúdio #1 explica como isso aconteceu. A HQ mostra uma conversa entre o General Ross e Hawley, uma das integrantes do Conselho de Segurança que foi protegida pela Viúva Negra nos eventos de Capitão América: Soldado Invernal, onde a executiva quase foi assassinada pelos agentes da Hydra.

A proteção da Viúva Negra gerou resultados, já que Hawley defende que ela não seja caçada e nem capturada, considerando-a como uma aliada. Apesar de não confirmar, a HQ sugere que Hawley está atrapalhando a caça do General Ross de alguma forma, protegendo a Viúva Negra secretamente.

“A mulher que salvou nossas vidas? Os outros membros do conselho e eu… nós estaríamos mortos se não fosse por ela”, diz Hawley sobre a Viúva Negra.

Outro detalhe revelado pela HQ é a “cerimônia” que Natasha participou em sua época na Sala Vermelha. A cerimônia, evento citado em Vingadores: Era de Ultron, consiste em uma cirurgia que retira a capacidade da Viúva Negra de ter filhos.

A HQ mostra um flashback de Natasha sofrendo nas mãos da Madame B, que diz a ela que o procedimento é “necessário”. Para o General Ross, a Viúva Negra só trocou de lado e se juntou a SHIELD em benefício próprio, já que esse seria o único jeito de sobreviver depois de ter traído os russos.

Agora, resta esperar pelo filme – ou pelas próximas edições da HQ – para saber mais detalhes sobre a “cerimônia” e sobre a caçada do General Ross pela Viúva Negra, que parece estar sendo protegida por Hawley e pelo Conselho de Segurança.

Viúva Negra de volta ao MCU

Na nova história, a heroína enfrentará o vilão Treinador. Além disso, terá as ajudas de Yelena Belova, que pode ser a nova Viúva Negra do MCU, e do Guardião Vermelho, versão russa do Capitão América.

O elenco de Viúva Negra tem Scarlett Johansson (Vingadores: Ultimato), Florence Pugh (Midsommar), David Harbour (Stranger Things), Rachel Weisz (A Favorita) e O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale). O filme será dirigido por Cate Shortland.

Viúva Negra chega aos cinemas brasileiros em 30 de abril.