ALERTA DE SPOILERS

Frozen 2 é em sua maior parte um filme dramático e sério que explora a jornada de Elsa enquanto ela aprende mais sobre seus poderes e sua história, criando uma história única na Disney.

Ainda assim, há uma cena de comédia bizarra no filme, que é diferente de tudo o que a Disney já fez. A cena mostra Kristoff cantando uma canção que é dramatizada como uma espécie de paródia de um clipe musical dos anos 80.

Em um artigo, o CBR falou sobre a cena mais bizarra de Frozen 2.


Número musical inesperado de Frozen 2

Kristoff passa a maior parte de Frozen 2 tentando pedir sua velha amiga Anna em casamento, mas ele sempre falha miseravelmente e se atropela com as palavras, chegando inclusive a insultá-la acidentalmente.

Em uma cena de Frozen 2 em que Kristoff se separa do grupo e fica apenas com sua rena Sven e outros animais – que ele usa para pedir Anna em casamento – o personagem faz uma performance totalmente bizarra.

Cantando a canção “Lost in the Woods” (Perdido na Floresta, em tradução), Kristoff dança em um estilo muito baseado nos videoclipes dos anos 80, com closes em seu rosto e com os animais dançando e cantando ao seu redor como dançarinos de apoio.

A cena é extremamente bizarra, especialmente se considerarmos que Frozen 2 é um filme bem profundo, que foca no desenvolvimento de seus personagens. Mesmo assim, “bizarro” não significa que a cena é necessariamente ruim. Neste caso ela é muito divertida.

Pode ser bizarro, mas é bom

Kristoff está longe de ser o foco de Frozen 2. Menos importante do que era no primeiro filme, o personagem atua mais como um alívio cômico enquanto exploramos as profundezas da jornada de Elsa.

É por isso que o número musical de Kristoff, que parece tão fora de lugar, funciona bem em Frozen 2, porque ele alivia a tensão das outras tramas muito mais complicadas da animação.

Além de divertida e diferente de tudo o que a Disney anda fazendo, a cena também tem um subtexto interessante, já que ela passa para Kristoff a mesma resposta que Elsa encontra em sua jornada: Apesar das dificuldades, continue tentando mesmo se você falhar.

Portanto, além de trazer um momento divertido, a bizarra cena de Frozen 2 ainda consegue se encaixar na temática do filme, o que torna ela uma das coisas mais brilhantes da sequência da Disney.

Frozen 2 está em cartaz nos cinemas brasileiros.