Netflix

Netflix teve um grande e inesperado sucesso com ESTA série e não soube explorá-lo

The Witcher estreou no fim do ano passado e já se tornou uma das séries mais assistidas da Netflix. Apostando em uma produção de fantasia épica, a plataforma conquistou o coração dos fãs do gênero e de vários outros estilos de séries.

Um dos aspectos mais bem sucedidos de The Witcher foi, para a surpresa de muitos, sua trilha sonora!

A trilha sonora de The Witcher é marcada pelas canções de Jaskier, um bardo que acompanha o protagonista Geralt em suas aventuras. As músicas foram compostas por Sonya Belousova e Gionna Ostinelli, conhecidas pelas séries The Romanoffs e The Mist.

Sucesso inesperado

No segundo episódio de The Witcher, o bardo Jaskier canta pela primeira vez a música “Toss a Coin to Your Witcher”. A Netflix não esperava que a canção viralizasse nas redes sociais.

A música se tornou extremamente popular entre os fãs, e ganhou inúmeros covers, de estilos variando do rap ao metal. Finalmente, um mês depois do lançamento da série, “Toss a Coin To Your Witcher” foi lançada no Spotify.

Outras músicas da trilha sonora de The Witcher, como “Geralt of Rivia”, “The Song of the White Wolf” e “The Last Rose of Cintra”, foram disponibilizadas antes do lançamento da série mas não alcançaram o mesmo sucesso da canção mais famosa.

Aparentemente, a mesma coisa aconteceu com a série The Mandalorian, do Disney+. Se a Disney soubesse o sucesso que o Bebê Yoda faria na internet, teria aproveitado a oportunidade para vender brinquedos e figuras do personagem na época do Natal.

The Witcher já está renovada para a 2ª temporada. Confira “Toss a Coin To Your Witcher” abaixo!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.