Os fãs de Grey’s Anatomy foram pegos de surpresa nesta sexta-feira (10) por um anúncio chocante. Justin Chambers, o intérprete de Alex Karev desde a primeira temporada da série, revelou que deixará o drama médico.

A revelação foi vista com choque e revolta por fãs e espectadores. Karev estava envolvido em várias tramas da temporada atual de Grey’s Anatomy e sua despedida não era de nenhuma forma esperada pelos admiradores da série.

Alex Karev foi um dos personagens mais importantes de Grey’s Anatomy, e sua despedida inesperada deve representar uma ruptura importante para o futuro da série.


A decisão de Justin Chambers

Foi o site Deadline que anunciou em primeira mão a saída de Justin Chambers de Grey’s Anatomy. Em uma nota oficial ao site, o ator agradeceu pela oportunidade de trabalhar tantos anos na produção e revelou o motivo de sua saída.

“Não existe uma hora boa para se despedir de uma série e um personagem que definiram tanto minha vida nos últimos 15 anos. Há algum tempo, comecei a me interessar por diversificar meu currículo como ator e optar por escolhas diferentes. Já tenho quase 50 anos, e sou abençoado com uma esposa maravilhosa e 5 filhos incríveis. Está na hora de me despedir”, afirmou o ator.

Dessa forma, Justin Chambers vai deixar Grey’s Anatomy para se dedicar a novos projetos no cinema e TV. O ator também fez questão de lembrar dos outros membros do elenco original que continuam na série.

“Me despedindo de Grey’s Anatomy, quero aproveitar para agradecer Shonda Rhimes, e membros do elenco original como Ellen Pompeo, Chandra Wilson e James Pickens”, lembrou o ator.

Dos personagens “originais” de Grey’s Anatomy permanecem agora apenas Meredith Grey, Miranda Bailey e Richard Webber.

O adeus de Karev

Algo que revoltou os fãs de Grey’s Anatomy é o fato de Karev não contar com uma despedida à altura da importância de seu personagem. O médico apareceu pela última vez no 350º episódio da série, exibido em 14 de novembro.

Justin Chambers se ausentou do episódio mais recente da série, antes do início do hiato de fim de ano. Na trama, Alex Karev deixou o hospital para cuidar de sua mãe doente e não foi visto desde então.

De acordo com os sites Deadline e TVLine, o episódio de 14 de novembro realmente foi o último de Justin Chambers. Dessa forma, fãs não terão a oportunidade de se despedir do personagem.

Os reflexos

A saída de Alex Karev deve causar grandes impactos em Grey’s Anatomy. O médico foi um dos demitidos após a fraude dos planos de saúde orquestrada por Meredith, e havia assumido o posto de chefe de pediatria em outro estabelecimento.

Agora que o médico deixou a série, a trama de vários personagens deve sofrer modificações.

A narrativa de Jo deve ganhar as maiores mudanças. Os roteiristas de Grey’s Anatomy têm que encontrar uma forma criativa para manter a personagem na série e ao mesmo tempo diminuir a importância de Karev, seu marido.

O resultado deve ser mostrado no retorno da série, que será marcado por um crossover com Station 19.

Grey’s Anatomy retorna em 23 de janeiro.