Streaming

Os Novos Mutantes: Por que o filme da Marvel foi adiado tantas vezes?

Quem diria… um novo trailer de Os Novos Mutantes foi lançado e o filme parece estar finalmente se encaminhando para seu lançamento oficial. Isso é uma novidade e tanto para fãs da Marvel, que por muito tempo acreditaram que o longa nunca veria a luz do dia.

Que Os Novos Mutantes foi adiado várias vezes, não é novidade para ninguém. Mas por que o filme demorou tanto para ser lançado? O site MovieWeb tentou responder essa pergunta; confira abaixo!

Uma produção complicada

Acredite se quiser: o primeiro trailer de Os Novos Mutantes foi lançado em outubro de 2017. Na época, o filme ganhou abril de 2018 como data de lançamento. O longa foi criado como uma espécie de derivado do universo dos X-Men na Fox, assumindo um tom mais sombrio e introduzindo vários novos personagens.

Josh Boone, diretor de A Culpa é das Estrelas foi escolhido para dirigir o longa, e já tinha planos para uma trilogia completa. Pouco tempo depois, Os Novos Mutantes sofreu o primeiro adiamento.

Em janeiro de 2018, a Fox revelou que o lançamento de Os Novos Mutantes seria adiado para 22 de fevereiro de 2019, para evitar concorrência com Deadpool 2. Além disso, refilmagens estariam sendo feitas para deixar o filme “mais assustador”.

Os Novos Mutantes sempre foi descrito como um filme de terror por seu elenco e equipe de produção. A classificação na agradou a Fox, que lutou para uma trama mais abrangente. No final, a visão do diretor foi respeitada e o filme se estabeleceu realmente como um filme de terror.

A Fox adiou novamente Os Novos Mutantes em março de 2018, desta vez para 2 de agosto de 2019. Na época, o estúdio havia mudado de ideia novamente e defendia a refilmagem de pelo menos metade do filme. As mudanças seriam para dar ao longa um tom completamente diferente de Deadpool e Logan sem fracassar como O Quarteto Fantástico, de 2015.

A compra da Disney

Com a compra da Fox pela Disney, realizada em março de 2019, o destino de Os Novos Mutantes ficou no ar. O site The Hollywood Reporter havia divulgado que as refilmagens não tinham sido feitas e provavelmente não estavam planejadas.

Por um tempo, tudo indicava que Os Novos Mutantes não seria lançado nos cinemas, mas chegaria ao público por plataformas como Disney+ ou Hulu, ambas propriedades da Disney.

Um mês depois, a Disney confirmou que o filme seria lançado nos cinemas, e mudou a data de lançamento para 3 de abril de 2020.

Desta vez, o adiamento foi realizado pela necessidade real de refilmagens. Como o elenco do longa já estava ocupado com séries e filmes, a produção precisou esperar a hora exata para gravar as novas cenas.

Em agosto de 2019, sites especializados noticiaram que Os Novos Mutantes não teria “impressionado” os chefões da Disney, que consideraram que o longa tem “potencial limitado nas bilheterias”.

Já em setembro, a empresa confirmou que a nova versão do filme teria se adequado tanto às exigências da empresa quanto à visão do diretor Boone.

Finalmente, na última semana a Disney confirmou que o filme realmente chegará aos cinemas em abril de 2020. O anúncio veio acompanhado do trailer oficial do longa. Josh Boone também confirmou que o filme corresponde à sua visão inicial e “tem orgulho” de lançar o longa com seu nome.

Os Novos Mutantes estreia em 3 de abril de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.