Streaming

Os Vingadores não precisam de um novo Homem de Ferro - mas sim de [SPOILER]

Após Vingadores: Ultimato, o MCU parece tentar encontrar um novo Homem de Ferro. Mas, não é isso que o universo cinematográfico da Marvel precisa.

Para as futuras histórias, a Marvel precisa de um novo Tony Stark (Robert Downey Jr.) no cinema. O herói que ajudou a popularizar os filmes da editora teve 11 anos regulares na franquia, ajudando de inúmeras maneiras.

Mesmo com a trilogia de filmes do Homem de Ferro terminando em 2013, Tony Stark esteve em todos eventos importantes do MCU até o ano passado. O personagem ajudou, inclusive, na introdução do Homem-Aranha.

Em um artigo, o Screen Rant mostra porque o MCU precisa de um novo Tony Stark.

Homem de Ferro é fácil de substituir

Como visto em Homem-Aranha: Longe de Casa, é muito fácil para Marvel encontrar um substituto para o Homem de Ferro. No filme, o herói do título é colocado nessa posição.

Com vários heróis poderosos, existe facilidade em encontrar uma trama que traga um novo Homem de Ferro, até mesmo na semelhança de força. Vale notar, porém, que fácil não quer dizer encontrar o substituto ideal.

Já para Tony Stark, substituir o personagem é difícil, bem como encontrar quem o faça de maneira impecável. O bilionário era muito mais que um líder para os Vingadores.

A real força de Tony Stark

Em primeiro lugar, Tony Stark carregava grande carisma, até por isso era um dos personagens preferidos do público. Além disso, era o líder dos Vingadores, que tinha mais do que uma missão com a equipe.

Tony Stark pensava a frente ao tratar de ameaças, presenteava os colegas heróis com novas armas e equipamentos e ainda financiava a iniciativa dos Vingadores. Fora isso, era visto como mentor e cérebro da equipe, junto com Bruce Banner, o Hulk.

O que parece é que personagens diferentes da Marvel devem herdar essas funções. Pepper Potts, que pouco deve aparecer no futuro, continuará investindo nos heróis, e o Pantera Negra deve ser responsável por dar uma nova base aos personagens. Shuri e Bruce Banner devem ser os líderes na questão de inteligência.

No entanto, é inegável que mesmo com essas funções, os fãs ainda vão sentir falta de Tony Stark. É por isso que a Marvel precisa de um novo personagem como ele, que além de tudo que significava para os Vingadores ainda prendia a atenção dos espectadores.

O último filme de Tony Star na Marvel, Vingadores: Ultimato, está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.