Streaming

Piada final de Arthur em Coringa é finalmente explicada e termina com mistério do filme

Atenção! Contém spoilers de Coringa.

Coringa foi com certeza um dos melhores filmes de 2019. A obra de Todd Phillips conseguiu apresentar um olhar maduro e criativo sobre um dos vilões mais icônicos da cultura pop, e por isso deve dominar a temporada de premiações.

No ápice do filme, o personagem de Joaquin Phoenix faz uma aparição bombástica no programa de Murray Franklin, vivido por Robert De Niro. Na atração, ele admite o assassinato de 3 executivos que deixou Gotham em polvorosa, antes de matar o apresentador ao vivo.

A cena causa ondas de caos em Gotham, causada por “palhaços” que utilizam as cores de Arthur Fleck. Depois do momento de catarse, o público encontra o Coringa trancafiado em Arkham. Nos últimos momentos do filme, Fleck ri de uma piada que não é revelada ao público.

O site Screen Rant tentou explicar o possível significado do momento. Confira o argumento apresentado abaixo.

Tudo na sua cabeça

Segundo o site Screen Rant, a “piada final” do Coringa indica que grande parte dos eventos do filme se passaram apenas na imaginação de Arthur Fleck. Várias situações do filme podem ter sido muito bem imaginadas pelo personagem, já que o filme aposta em um narrador não confiável.

As interações de Arthur com Sophie, por exemplo, são evidenciadas no filme como um delírio do personagem. Como a própria estética do filme não indica quando a realidade começa e quando a mente do Coringa termina, é difícil decidir o que aconteceu de verdade na trama do palhaço.

Sendo assim, seria impossível dizer quais experiências de Arthur são reais. Cenas vistas como parte da realidade, como o encontro do personagem com Thomas Wayne, a morte de Penny e a exibição do programa de Murray, podem ter sido imaginadas (ou exageradas) pela mente do personagem.

A teoria se conclui afirmando que o Coringa esteve preso em Arkham o tempo todo, não sendo a verdadeira encarnação do personagem da DC. Ele seria um símbolo, algo utilizado pelos futuros vilões da Gotham como referência e guia.

Você viu que Titãs está trazendo uma Game of Thrones cósmica para o DC Universe? E que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Entenda porque Titãs funciona melhor na Netflix! Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman e muito mais no Observatório de Séries.

Coringa se tornou um dos filmes mais lucrativos de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.