Streaming

Por que a Rainha Calanthe de The Witcher é tão familiar? Veja de onde você conhece a atriz

Atenção! Contém spoilers de The Witcher.

The Witcher conta com um elenco invejável, formado em sua maioria por atores britânicos. A série estreou na Netflix no final do ano passado e rapidamente se tornou uma das mais assistidas de 2019 na plataforma.

Uma das personagens que causou mais impacto nos fãs foi a Rainha Calanthe. Embora apareça em poucos episódios da série, a bravura e honra da Leoa de Cintra conquistou rapidamente os fãs de sua morte um dos momentos mais surpreendentes da série.

Mas quem interpreta a Rainha Calanthe em The Witcher? Você com certeza conhece Jodhi May de algum lugar; confira abaixo!

Veterana

Jodhi May é uma das atrizes com o currículo mais prolífico de The Witcher. A artista começou sua carreira quebrando um recorde. Aos 12 anos se tornou a atriz mais jovem ao receber o prêmio principal do Festival de Cannes em 1988, por sua performance em Um Mundo à Parte, filme dramático ambientado na África do Sul na época do Apartheid.

No cinema May também participou de outros filmes aclamados como O Último dos Moicanos (1992), A Letra Escarlate (1995), A Outra (2003), Bye Bye Blackbird (2005) e Nightwaching.

Jodhi May também interpretou a assassina Lea Papin no excelente Entre Elas (Sister My Sister), de 1994.

Carreira na TV

Mesmo tendo participado de vários filmes importantes, Jodhi May ficou mais conhecida no mundo inteiro por seus papéis na TV.

Antes de viver a Rainha Calanthe em The Witcher, May participou de outra série de fantasia medieval: Game of Thrones.

A atriz aparece no primeiro episódio da 5ª temporada da série, em uma cena de flashback que explora um evento da infância de Cersei Lannister. Na produção da HBO May vive Maggy, a Rã, uma famosa bruxa e vidente que revela uma profecia terrível para a jovem Cersei.

Continuando sua parceria com a HBO, Jodhi May também participou da série histórica Gentleman Jack, na qual viveu Vere Hobart.

The Witcher está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.