Streaming

Por que Dwayne Johnson não estará em Velozes e Furioso 9? Real motivo é revelado

Dwayne Johnson não retornará como Luke Hobbs em Velozes e Furiosos 9, e tudo se resume a duas razões principais. O ator, que encontrou a fama como o lutador profissional conhecido como “The Rock”, aparece na franquia Velozes e Furiosos desde 2011. Ele e o co-astro Jason Statham recentemente encabeçaram seu próprio derivado, Hobbs & Shaw. Espera-se que mais uma produção seja lançada depois de Velozes e Furiosos 9, antes que os filmes principais da franquia terminem.

Quando Luke Hobbs foi apresentado em Velozes e Furioso 5, ele era um agente do Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos e um caçador de recompensas contratado para derrubar Dom Torreto e sua equipe. Depois de descobrir a verdade sobre os agentes da DEA assassinados, Hobbs uniu forças com Dom. Ele continuou sendo um aliado, às vezes com relutância, ao longo de Velozes e Furiosos 6 e 7, quando se tratava de enfrentar a família Shaw, dominada pelo crime. Quando Dom se envolveu com uma ciberterrorista em Velozes e Furiosos 8, Hobbs saiu da aposentadoria para ajudar seus velhos amigos.

Como Dwayne Johnson agora é um item básico da franquia Velozes e Furiosos, seu personagem foi escolhido para ser o foco de um derivado, junto com Deckard Shaw, de Statham. Hobbs & Shaw acompanhou a dupla depois que foram contratados pela CIA para capturar um agente do MI6 desonesto que havia roubado um vírus letal geneticamente modificado. O filme foi elogiado pelos fãs e conquistou um lugar entre as dez melhores performances de bilheteria de 2019. Apesar do sucesso, Johnson não estará reprisando seu papel na próxima parte dos filmes principais. O futuro de Hobbs & Shaw tem algo a ver com isso, mas o mesmo acontece com sua recente disputa com o líder de Velozes e Furiosos, Vin Diesel.

Como a briga com Vin Diesel poderia ter afetado o papel de Dwayne Johnson

Diesel, que interpreta Dominic Toretto desde o início de Velozes e Furiosos, em 2001, continua sendo a força motriz por trás da franquia. Grande parte das decisões sobre os filmes e o futuro da franquia se resume a ele. Antes da estreia de Velozes e Furiosos 8 em 2017, começaram a circular rumores sobre uma disputa entre Johnson e Diesel. Palavras foram ditas e comentários obscuros foram divulgados, e ficou claro que os dois atores não estavam de acordo com seus papeis na franquia.

Diesel compartilhou seu apoio ao lançamento de Hobbs & Shaw e Johnson parecia finalmente esmagar a briga em setembro passado. Ele foi à mídia social para agradecer a sua família de Velozes e Furiosos, incluindo Diesel, antes de terminar o vídeo com “Vejo você em breve, Toretto”. Isso parece ser um bom sinal para o retorno de Hobbs no futuro, mas pode ter sido tarde demais para Johnson estar envolvido com Velozes e Furiosos 9. A produção do filme já estava em andamento antes de Johnson voltar à amizade com Diesel. Além disso, a co-estrela Tyrese Gibson ainda teve algumas palavras para Johnson, indicando que ele pode não ser bem recebido por todos ainda.

Devido às relações difíceis com os membros do elenco, Dwayne Johnson pode estar se concentrando em seu futuro solo na franquia, com uma sequência de Hobbs & Shaw. O sucesso do filme e o interesse nos personagens parecem ter uma boa chance de um Hobbs & Shaw 2 mais adiante. O ator também esteve ocupado com seu próximo projeto, Jungle Cruise, que provavelmente impediu qualquer oportunidade de trabalhar em Velozes e Furiosos 9. Parece provável que Johnson possa aparecer em Velozes e Furiosos 10 de alguma forma, mas o futuro de Luke Hobbs parece mais brilhante no mundo dos derivados.

Sair da versão mobile