Streaming

Por que o bebê Yoda não aparece em Star Wars: A Ascensão Skywalker? Confira

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreou há algumas semanas e desde então vem causando uma das maiores rupturas entre os fãs da saga. Alguns adoraram a conclusão, outros consideraram o filme um dos piores da história.

O filme conta com o retorno de personagens queridos e várias referências a outros projetos do mundo de Star Wars. Um personagem do cânone da saga, no entanto, fez falta.

De acordo com o site Screen Rant, o bebê Yoda de The Mandalorian não aparece em Star Wars 9.

O site explicou porque um dos personagens mais populares da Disney foi deixado de fora de um filme tão importante.

Confira abaixo!

A Criança

O Bebê Yoda, conhecido no contexto de The Mandalorian como “A Criança”, foi o maior segredo da série. Espectadores nem imaginavam a presença do fofo personagem até a estreia da produção do Disney+.

A fofura de Yoda chamou a atenção até mesmo de quem não acompanha a saga Star Wars, e a imagem do pequeno ganhou memes, bonecos e se transformou em um verdadeiro fenômeno comercial no mundo inteiro.

Em The Mandalorian, A Criança já tem 50 anos mas mantém o aspecto infantil. Ele é da mesma espécie de Yoda e do Mestre Jedi Yaddle, mas é um personagem completamente diferente.

The Mandalorian é ambientada 5 anos depois dos eventos de O Retorno de Jedi, por isso a maioria dos personagens da saga original não aparece na série.

A ausência do Bebê Yoda

The Mandalorian acontece 25 anos antes de Star Wars: O Despertar da Força, o que torna a lacuna temporal entre a série e Star Wars 9 ainda maior.

Como The Mandalorian ainda não terminou e sua segunda temporada está confirmada para chegar em 2020, introduzir o bebê Yoda em A Ascensão Skywalker não seria uma boa ideia, pois estragaria o final da série ou criaria furos no roteiro.

Além disso, como o Bebê Yoda foi o segredo mais bem guardado de The Mandalorian, associar o personagem ao filme de Star Wars seria perigoso para a trama da série.

Bebê Yoda, como Mando, tem sua própria história em The Mandalorian, e é melhor que permaneça desse jeito. Por enquanto, é bom deixar o personagem desenvolver seu próprio arco separado dos filmes de Star Wars.

Star Wars 9 continua em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.