Streaming

Por que Stregobor de The Witcher é familiar? Veja de onde você conhece o ator

The Witcher estreou no fim do ano passado e foi um dos trunfos mais importantes da Netflix para garantir a dianteira no mercado dos streamings em 2020. Contando com uma rica mitologia e personagens cativantes, The Witcher já garantiu uma segunda temporada.

Um dos personagens mais interessantes da série é Stregobor, o mago negro/ilusionista que participa de algumas das cenas mais icônicas da série.

Em The Witcher, Stregobor é interpretado por Lars Mikkelsen. O sobrenome parece familiar? Saiba tudo sobre o ator abaixo!

Carreira na TV

The Witcher está longe de ser o primeiro projeto importante de Lars Mikkelsen na TV. De 1997 a 2013, o ator participou de várias séries dinamarquesas, destacando-se o drama político Borgen, no qual viveu o consultor econômico Søren Ravn.

Em 2014, Mikkelsen fez sua estreia internacional na série Sherlock. O ator interpretou Charles Augustus Magnussen, o principal antagonista da 3ª temporada da série da BBC. Na produção do ator contracenou com Benedict Cumberbatch e Martin Freeman.

Em 2015 Lars Mikkelsen estreou na Netflix como o Viktor Petrov de House of Cards. Petrov é o Presidente da Rússia no mundo da série, inspirado fortemente pelo estilo de Vladimir Putin.

Finalmente, Mikkelsen deu voz ao Almirante Thrawn na série animada Star Wars Rebels.

Família talentosa

Lars Mikkelsen nasceu na Dinamarca e é o irmão mais velho de Mads Mikkelsen, ator conhecido por interpretar o personagem título da série Hannibal, o vilão Kaecilius no MCU, o antagonista de 007: Cassino Royale e vários outros projetos importantes.

Lars, assim como o irmão, fala vários idiomas. Além da língua original dinamarquesa, o ator é fluente em inglês, alemão e sueco.

O ator é casado com a também atriz Anette Støvelbæk. Os dois estão juntos desde 1989 e têm dois filhos, Lou e Thor.

The Witcher está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.