The Witcher conta com um elenco invejável, formado em sua maioria por atores britânicos. A série estreou na Netflix no final do ano passado e rapidamente se tornou uma das mais assistidas de 2019 na plataforma.

Em The Witcher, Triss Merigold aparece em poucos episódios, e sua presença tem tudo para ser ampliada na próxima temporada. A feiticeira é interpretada por Anna Shaffer atriz britânica familiarizada com franquias de sucesso.

Confira abaixo tudo sobre a carreira de Anna Shaffer, a intérprete de Triss Merigold em The Witcher!


Filmes importantes

Anna Shaffer nasceu em Londres. A atriz de 27 anos estreou no cinema com um papel pequeno em uma das sagas mais influentes de todos os tempos: Harry Potter.

Shaffer interpretou a bruxa Romilda Vane em Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Relíquias da Morte partes 1 e 2. A personagem usa uma poção do amor para conquistar o coração de Harry mas acaba enfeitiçando Rony sem querer.

Em 2018, Shaffer viveu a personagem Sandra no filme independente I Am Vengeance.

Carreira na TV

A intérprete de Triss em The Witcher é muito conhecida pelo público britânico por sua performance na novela teen Hollyoaks. Shaffer viveu a personagem Ruby Button por 5 anos.

A atriz conquistou a audiência com uma atuação simpática para uma “verdadeira megera”. Ruby Button era uma das vilãs de Hollyoaks, sendo associada ao esteriótipo da “patricinha maldosa” de filmes adolescentes.

Shaffer retornou para uma participação especial na série em 2017-2018.

Em 2016, Anna Shaffer viveu Rachel Chapman no drama britânico Class, derivada da icônica série de ficção científica Doctor Who.

Antes de encarnar Triss Merigold em The Witcher, Shaffer também atuou na série Fearless, na qual contracenou com Helen McCrory e Michael Gambom, quem em Harry Potter viveram respectivamente Narcissa Malfoy e Alvo Dumbledore.