Netflix

Público amou, mas críticos odiaram The Witcher; veja por que

The Witcher estreou recentemente na Netflix e de cara conquistou o público do mundo inteiro. A série se tornou uma das mais assistidas da plataforma mesmo contando com uma recepção morna de críticos especializados.

A reação da crítica a The Witcher provou mais uma vez que a opinião de jornalistas especializados muitas vezes escolhe o caminho oposto da posição da audiência.

Mas por que The Witcher fez tanto sucesso com o público e foi recebida sem entusiasmo pelos críticos? O site Screen Rant tentou responder essa pergunta; confira abaixo!

Qualidade

Atualmente The Witcher conta com 64% de aprovação crítica no Rotten Tomatoes. Ao mesmo tempo e no mesmo site, a série alcança a incrível marca de 93% de aprovação pelo público.

Muitas das críticas à primeira temporada de The Witcher foram fundamentadas devido à maneira que a série é construída. Para muitos especialistas, a opção de contar a história da série em 3 linhas do tempo diferentes é confusa e complicada de acompanhar, principalmente para quem não é familiarizado com os livros e os games.

Com o público, a coisa muda de figura. The Witcher foi uma das estreias mas aguardadas da Netflix, vista por milhões de pessoas logo após seu lançamento. Mesmo lançada em dezembro, a série foi uma das mais assistidas de 2019 na plataforma.

Popularidade

The Witcher conta com um grande trunfo para alcançar seu atual nível de popularidade: Henry Cavill. O ator britânico é admirado por milhares de fãs, que o conhecem principalmente por sua performance como Superman nos filmes do DCEU.

Além disso, a trama de The Witcher tem várias outras qualidades além da escolha de Cavill. O mundo criado pela Netflix é completamente imersivo e bem construído, levando os fãs a uma terra medieval de guerras, magia e mistérios.

Os cenários e figurino são de primeira linha e as sequências de ação não decepcionam. E para melhorar ainda mais a recepção da série, o episódio final prevê mudanças importantíssimas para a próxima temporada.

Além disso, The Witcher ocupa um espaço importante no mundo do entretenimento. Game of Thrones chegou ao fim recentemente e o público ficou “órfão” de uma grande série de fantasia.

The Witcher já tem uma 2ª temporada confirmada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.