Publicidade

Resposta para o maior mistério de The Walking Dead é muito decepcionante

Publicado por Victor Gama

30/01/2020 11:42

O criador de The Walking Dead revelou recentemente que o apocalipse zumbi da série de quadrinhos foi gerado por “esporo espacial”. Se isso não for uma piada de Robert Kirkman, é ao menos uma péssima revelação para a franquia.

Desde 2003, ano em que as HQs de The Walking Dead começaram, os fãs se perguntam sobre a causa do apocalipse zumbi. Kirkman nunca quis revelar o verdadeiro motivo, tanto nas HQs quanto na série de TV.

Porém, o criador de The Walking Dead acabou revelando a verdade para um fã no Twitter.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre a revelação de Robert Kirkman sobre o universo The Walking Dead.

Esporo espacial?

Um fã do Twitter questionou Robert Kirkman sobre a causa do apocalipse zumbi. Em resposta, o criador de The Walking Dead enviou apenas duas palavras “esporo espacial”.

Essa resposta pode ter sido uma simples piada, mas Kirkman já disse antes que poderia revelar a causa do apocalipse em uma entrevista qualquer, portanto, não podemos descartar que essa seja a resposta real.

A solução de Kirkman sugere que seres alienígenas causaram o apocalipse zumbi, enviando esporos espaciais que acabaram entrando em contato com a atmosfera terrestre. Essa brincadeira com aliens sempre esteve presente em The Walking Dead.

Na edição #75 de The Walking Dead, Kirkman criou um final alternativo que mostrava uma invasão alienígena na história. Essa sempre foi uma piada recorrente na franquia.

E na série de TV?

Não faz a menor diferença. Mesmo se essa for a resposta real sobre a causa do apocalipse, é bom lembrar que The Walking Dead não é sobre descobertas científicas.

The Walking Dead é sobre os sobreviventes e sobre os dilemas morais que eles enfrentam. Saber ou não a causa do surgimento dos zumbis é totalmente irrelevante, especialmente no ponto em que estamos da história.

Ainda assim, é justo dizer que a explicação de Kirkman foi ruim.

Uma solução terrível

Criar uma resposta para esse mistério já seria um problema, mas essa oferecida por Robert Kirkman é uma ideia bem ruim e desconexa com o “realismo” de The Walking Dead.

Porém, é justo dizer que não existem respostas muito superiores a essa. No fim das contas, é como falamos, o que importa em The Walking Dead são os personagens e não questões pequenas de ficção científica.

A série de The Walking Dead retorna com novos episódios em fevereiro.

https://twitter.com/RobertKirkman/status/1220084607573352448

Publicidade