Netflix

Série polêmica da Netflix sobre gatos tem uma grande falha

Don’t F**k With Cats: Uma Caçada Online, a nova série documental da Netflix, mostra como a plataforma de streaming ainda não aprendeu a explorar o gênero “true crime” de forma consciente.

Depois do sucesso de séries criminais como Making a Murderer, a Netflix percebeu como o gênero é popular e decidiu investir em novas produções desse tipo.

Porém, no caso de Don’t F**k With Cats: Uma Caçada Online, a plataforma acabou perdendo o controle e produzindo algo que pode ser extremamente nocivo. Em um artigo, o Digital Spy falou sobre a polêmica em torno da nova série da Netflix.

Violência desnecessária

Don’t F**k With Cats: Uma Caçada Online conta a história de Luka Magnotta, um residente do Canadá que fica famoso na internet depois de postar vídeos torturando e matando gatos.

A série documental da Netflix acompanha os espectadores dos vídeos de Magnotta, que ficam revoltados e iniciam uma “caçada online” no Facebook. No fim, Magnotta é condenado posteriormente pelo assassinato de um homem chamado Jun Lin – que também é postado na internet.

Séries sobre crimes reais são bem comuns, mas o grande problema de Don’t F**k With Cats: Uma Caçada Online é o fato de que o documentário é extremamente difícil de se assistir por conta da violência retratada.

Os detalhes, tanto os descritos quanto os exibidos, são bem fortes e podem acabar desencorajando muita gente. Diversos assinantes da Netflix reclamaram da violência desnecessária que é exibida na série, especialmente por se tratarem de situações reais.

Exibir cenas reais de violência em um documentário é uma escolha que os realizadores podem fazer ou não. Trazer esse tipo de cena está longe de ser uma obrigação, e uma plataforma relevante como a Netflix deveria tomar cuidado ao exibir esse tipo de conteúdo, que pode perturbar muita gente.

Don’t F**k With Cats: Uma Caçada Online deveria ter contado os fatos sem exibir os vídeos de tortura e violência, evitando o desconforto pelo qual muitos assinantes da Netflix estão passando.

Don’t F**k With Cats: Uma Caçada Online está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.