Atenção! Contém spoilers da temporada final de Supernatural

A primeira metade da temporada final de Supernatural foi basicamente devotada à guerra dos irmãos Winchester contra Chuck/Deus. Em “The Trap”, o jogo vira em favor do vilão, que consegue destruir o feitiço feito por Dean e Castiel que poderia selar a entidade cósmica.

Para piorar a situação, os protagonistas descobrem que matar Chuck não é uma opção, e prendê-lo também não. Se a divindade foi eliminada, toda a Criação morre com ele. Se ele for preso, as trevas reinarão e os monstros dominarão a Terra.


Aparentemente, o grande trunfo na temporada final é Jack, que tem seu destino completamente ligado ao Vazio, aos planos de Billie e à luta de Sam e Dean. O site CBR falou melhor sobre este assunto.

Jack e Billie

No final de “The Trap”, Billie aparece novamente no Vazio e afirma para Jack que “chegou a hora”.

O episódio, no entanto, não revela qual é o plano de Billie. A personificação da morte tem problemas com praticamente todos os personagens da série. Ela não é uma grande fã dos Winchesters pelo fato dos irmãos já terem escapado da morte várias vezes.

No entanto, seu plano final e o destino de Jack provavelmente é contra as ações de Deus, com quem Billie também tem problemas. Chuck também não gosta da Ceifadora, afirmando que “ela tem o costume de meter a foice onde não é chamada”.

Seres primordiais

Em Supernatural, a Morte é um dos seres primordiais, junto com Deus e a Escuridão. A série já deixou claro que até estes entes cósmicos podem morrer, e que a Morte virá para eles no final assim como para todos os seres vivos.

A função da Morte e deixar o universo em equilíbrio. Se Chuck modifica a trama do livre-arbítrio dos Winchesters, ele também mexe com a ordem natural, algo que é um problema aos olhos de Billie.

O trunfo inesperado da personagem é também a Sombra, um ser caótico aparentemente mais antigo que Deus e a Morte.

Então, Billie forma o time mais poderoso na guerra contra Deus: Jack e a Sombra. Os poderes dos personagens podem mais uma vez virar o jogo, desta vez em favor dos Winchesters.

Supernatural exibe sua temporada final.