Teoria revela: novo personagem da Marvel estava escondido em filme do MCU

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora que Morbius foi confirmado para existir dentro do MCU, com conexões com o universo atual do Homem-Aranha, uma nova teoria dos fãs sugere que Morbius estava escondido em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. O Universo Marvel da Sony, que começou em 2018 com Venom, continua seu curso, e seu próximo filme é Morbius, dirigido por Daniel Espinosa e com Jared Leto como personagem-título.

Morbius segue o Dr. Michael Morbius, um cientista que sofre de uma doença rara no sangue e que encontra uma cura através de um método perigoso. Embora isso o ajude a melhorar, vem com efeitos secundários ainda mais perigosos, à medida que ele se aflige com uma forma de vampirismo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O primeiro trailer de Morbius confirmou que está conectado ao universo do MCU e do Homem-Aranha (o que também significa que Venom também existe nesse universo, mesmo que não tenha nenhuma conexão direta com ele). Um grafite do Homem-Aranha – embora fosse a versão de Tobey Maguire, não de Tom Holland – e a participação do Abutre de Michael Keaton no final são as duas principais conexões que Morbius tem com o MCU até agora.

Isso levantou muitas questões sobre como exatamente isso funciona quando se trata do negócio entre Sony e Marvel, bem como até que ponto Morbius (e Venom 2) pode ir com suas referências ao MCU e quanto elas podem influenciar esse universo. Naturalmente, essas conexões também abriram caminho para muitas teorias de fãs, entre as que dizem que Morbius já apareceu no MCU, especificamente em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Morbius ocorre no MCU

Há muita discussão sobre se Morbius é realmente parte do MCU ou não, pois está sendo feito pela Sony e Venom não tinha nenhuma conexão com o universo atual da Marvel. A adição do Homem-Aranha de Tobey Maguire em uma arte de rua também está fazendo os fãs se perguntarem se Morbius existe no MCU – se fosse, a versão de Tom Holland teria sido usada.

No entanto, também há a participação de Michael Keaton, que é listado como um “papel não revelado”, mas é evidente que ele reprisou seu papel de Homem-Aranha: De Volta ao Lar de Adrian Toomes, também conhecido como Abutre.

Embora todas essas perguntas sejam completamente válidas e compreensíveis, Morbius realmente ocorre no MCU (a razão pela qual a Sony usou uma imagem do Homem-Aranha de Maguire é desconhecida, mas pode ter algo a ver com o acordo com a Disney), e enquanto o personagem de Keaton não é reconhecido como Abutre, é seguro assumir que indica as conexões entre os personagens e os planos da Sony de fazer um filme do Sexteto Sinistro no futuro. Além disso, Toomes aparece vestindo a mesma roupa da prisão com a qual ele foi visto na cena pós-créditos de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Morbius, que acontece no MCU, oferece algumas opções interessantes para os futuros filmes do Homem-Aranha, e ele pode até ter aparecido em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, como sugere uma nova teoria dos fãs.

Marvel pode conectar Morbius com Homem-Aranha: De Volta ao Lar

A cena pós-créditos de Homem-Aranha: De Volta ao Lar mostrou Toomes se deparar com Escorpião na prisão, com o último dizendo que ouviu dizer que o primeiro conhece a verdadeira identidade do Homem-Aranha, que Toomes nega. Alguns espectadores apontaram que nessa cena há outro preso que se parece com o Morbius de Leto.

Esse personagem pode ser visto brevemente em segundo plano, quando Escorpião e Toomes começam sua conversa e depois um pouco mais perto (embora mais embaçado) quando Escorpião aponta para suas cicatrizes. Enquanto esse outro prisioneiro tem um estilo semelhante ao de Leto, com cabelos compridos e barba, esse personagem está usando um adesivo no olho direito, e esse detalhe por si só o exclui.

No entanto, ainda existem maneiras de retrabalhá-lo para adicionar Morbius ao filme. Talvez ele tenha brigado e teve que usar um adesivo temporário, ou simplesmente, esse não era Michael Morbius – mas ele estava naquela prisão naquele exato momento.

Uma das maiores perguntas sobre a aparição de Abutre no trailer de Morbius é como eles se conhecem, pois Abutre está vestindo suas roupas de prisão e ele se dirige a Morbius por seu nome completo. Talvez Morbius tenha acabado na prisão por qualquer motivo, tenha sido libertado e depois tenha procurado Toomes quando precisava de sua ajuda – ou ele simplesmente teve a sorte de encontrar um velho conhecido de seu tempo na prisão.

Não seria a primeira vez que a Marvel e a Sony tirariam proveito de detalhes como esses, como eles fizeram com a criança de Homem de Ferro 2 e disseram que era Peter Parker (isso, é claro, depois que o acordo foi estabelecido e o novo Homem-Aranha era uma realidade). Adicionar Morbius em Homem-Aranha: De Volta ao Lar não seria apenas útil para o seu primeiro filme solo, mas também para o futuro no Universo Marvel da Sony, pois poderia estar montando uma equipe maior e mais perigosa.

Como a conexão pode configurar o futuro de Morbius

Ao reconectar Morbius em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Sony e Marvel lançariam as bases para um filme do Sexteto Sinistro. O MCU já introduziu alguns membros do Sexteto Sinistro em seus dois filmes do Homem-Aranha: Abutre, Escorpião, Shocker e um personagem menor chamado Dimitri, que teoricamente poderia ser o Camaleão.

Morbius também fazia parte do Sexteto Sinistro em algum momento, e seu encontro com Abutre parece ser um passo nessa direção.

Sexteto Sinistro está preso no limbo de pré-produção há anos, e a Sony ainda tinha uma data de lançamento para um filme focado neles, com Drew Goddard como diretor. Esses planos foram descartados quando a Sony começou a trabalhar no novo Homem-Aranha no Marvel Studios, mas Amy Pascal disse em dezembro de 2018 que o projeto estava vivo novamente e que o roteiro de Goddard poderia ser usado, e o estúdio espera que ele também dirija o filme.

A aparição de Morbius em Homem-Aranha: De Volta ao Lar seria um bom começo para o Sexteto Sinistro, pois isso significa que pelo menos três membros da equipe já se conhecem e dois deles têm negócios inacabados com o Homem-Aranha. Obviamente, um filme do Sexteto Sinistro significaria um futuro maior para Morbius, e seria o impulso que o Universo Marvel da Sony precisa.

Embora a possibilidade de um filme do Sexteto Sinistro finalmente esteja acontecendo e uma configuração oculta para ele ser incluída em Homem-Aranha: De Volta ao Lar seja empolgante, tudo depende de quão bem Morbius é recebido por críticos e fãs. O sucesso de Venom (com o público, não tanto com os críticos) foi o que trouxe de volta à vida o projeto do Sexteto Sinistro, e o desempenho das bilheterias de Morbius pode ser essencial.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio