The Good Place: entenda o que realmente acontece no final da série da Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cuidado! Spoilers do final de The Good Place

The Good Place, da NBC/Netflix, finalmente chegou ao fim em sua 4ª temporada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Good Place conta a história de Eleanor, uma mulher que morre e vai para o “Good Place”, que é uma espécie de paraíso, apenas para descobrir que esse lugar é o “Bad Place” disfarçado. Ao longo da série, Eleanor e seus amigos tentam encontrar um lar no pós-vida.

O episódio final, intitulado “Whenever You’re Ready”, encerrou as histórias de Eleanor, Tahani, Jason e Chidi, levando cada um deles para o seu “paraíso particular” de formas completamente diferentes.

Em um artigo, o ScreenRant detalhou o emocionante final de The Good Place.

Eleanor, Chidi e Jason vão para a Porta Final

Ao final de The Good Place, Eleanor estabelece que aqueles que estão no pós-vida passem por uma série de testes. Ao final, a pessoa pode escolher entrar na Porta Final, que oferece um destino misterioso – mas pacífico – para aquela alma.

No fim, o indeciso Chidi acaba sendo o primeiro dos protagonistas de The Good Place a passar pela Porta Final, depois de uma despedida emocionante com Eleanor.

Jason, que supostamente teria entrado antes de Chidi, acaba ficando para trás para se despedir de Janet. No fim, ele também entra na porta.

Eleanor é a última a se despedir em The Good Place. Antes de entrar na Porta Final, Eleanor decide que precisa ajudar outras pessoas, afinal, abandonar o egoísmo foi o grande arco da personagem na série.

Depois de convencer Mindy St. Claire a deixar o Medium Place, Eleanor vai ajudar Michael a atravessar a Porta Final.

A solução de Michael é uma das melhores de The Good Place. No fim, Eleanor sugere que o amigo se transforme em um humano. O arco do demônio Michael sempre foi sobre sua admiração por humanos e sua transformação final em um deles combina bastante com a proposta da série.

O fim dos outros personagens

O final de Tahani foi um dos mais interessantes de The Good Place. Depois de finalmente se resolver com os pais, Tahani decide que não há mais nada para ela no pós-vida.

Ao invés de atravessar a porta, Tahani fica para trás no Good Place, onde ela decide treinar para se tornar uma arquiteta, ajudando outras pessoas no futuro.

Mas o que acontece com aqueles que atravessam a porta em The Good Place? Apesar de misteriosa, essa solução foi ligeiramente explicada no episódio final da série.

No fim, descobrimos a forma que Eleanor toma ao atravessar a porta. Chidi usa uma metáfora interessante sobre uma “onda quebrando na praia”, que se transforma e vira outra coisa no fim das contas. É isso o que acontece com os personagens de The Good Place.

Ao atravessar a porta, Eleanor se torna parte do universo, transformando-se em uma voz “positiva” na mente de outras pessoas. Com sua energia, ela influencia as pessoas da Terra, em especial Michael, que agora finalmente conseguiu realizar o seu sonho.

As quatro temporadas de The Good Place estão disponíveis na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio