Streaming

The Witcher: por que Geralt chama seu principal companheiro de Roach? Nós contamos

The Witcher estreou no fim do ano passado e foi um dos trunfos mais importantes da Netflix para garantir a dianteira no mercado dos streamings em 2020. Contando com uma rica mitologia e personagens cativantes, The Witcher já garantiu uma segunda temporada.

Na série, Geralt tem um relação próxima com seu cavalo, chamado pelo guerreiro de “Roach”, o que pode ser traduzido como “barata” ou “inseto”.

A showrunner Lauren Schmidt Hissrich deixou a história por traz do nome do alazão intencionalmente ambígua. O site Looper explicou como essa relação se desenvolve nos livros e os reflexos na série.

Parceiros diferentes

Tanto na série da Netflix quanto nos livros e nos games, Geralt e Roach aparecem juntos nas três principais ilhas do tempo. Isso significa que o cavalo sempre teve o mesmo nome estranho. No entanto, como um bruxo, Geralt tem uma vida bem mais longa que humanos normais. O cavalo não compartilha essa características.

No terceiro livro de The Witcher, “Batismo de Fogo”, Geralt confirma que dá o nome de Roach para todos os seus cavalos. O guerreiro dá a entender que não tem nenhuma ligação emocional com os animais e está pronto para trocá-los e substituí-los em qualquer ocasião.

A conclusão é que os animais seriam objetos, não parceiros reais do personagem principal.

No entanto, outro entendimento do nome pode revelar algo mais profundo na relação dos personagens.

Interpretação original

Os livros de The Witcher foram escritos originalmente em polonês. Na obra original, o nome do cavalo de Geralt é “plotka”, termo que identifica uma égua. Isso corresponde à preferência de Geralt pelas fêmeas dos cavalos.

Além disso, o termo “plotka” é também uma versão informal e carinhosa da palavra “płoć”, que pode ser traduzida para o inglês como “roach” ou “roachy”. Sendo assim, o apelido indicaria uma relação mais sentimental de Geralt com suas éguas.

A teoria é evidenciada por uma fala de Regis, o vampiro que aparece na série de livros de The Witcher.

“Você não consegue nem se livrar dessa égua infernal e arrumar um cavalo novo. Você não deixa ninguém para trás”, diz o personagem a Geralt.

The Witcher já foi renovada para a 2ª temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.