Netflix

The Witcher vai ultrapassar a trama dos livros como fez Game of Thrones?

The Witcher estreou no fim do ano passado e já se tornou uma das séries mais assistidas da Netflix. Apostando em uma produção de fantasia épica, a plataforma conquistou o coração dos fãs do gênero e de vários outros estilos de séries.

Para quem não sabe, The Witcher é baseada na série homônima de livros do polonês Andrzej Sapkowski, assim como a finada Game of Thrones se inspirava em As Crônicas do Gelo e Fogo, de George RR Martin.

Fãs de The Witcher estão com medo da série seguir o exemplo de Game of Thrones e ultrapassar a trama original. Saiba como isso pode acontecer e quais são as expectativas dos envolvidos abaixo!

Problemas em adaptações

Em sua quinta temporada, Game of Thrones alcançou a trama publicada dos 5 livros de George R.R. Martin. O resto da história e seu respectivo desfecho foi construído não pelo autor original, mas pelos showrunners da HBO.

Fãs perceberam rapidamente o declínio de qualidade da série após a ultrapassagem da trama dos livros. Os defeitos na narrativa ficaram especialmente evidentes na temporada final da série.

The Witcher, no entanto, se encontra em uma posição de vantagem sobre Game of Thrones. A série pode escolher 3 finais diferentes já aprovados pelo criador da saga: o fim dos livros, o desfecho do game The Witcher 3 e The Witcher 3 DLC. Ambos servem como desfechos para a história de Geralt, enquanto em Game of Thrones a equipe de produção foi obrigada a escrever uma conclusão inédita para o material não finalizado do autor.

Possibilidades reais

Aparentemente, The Witcher já escolheu seu final, e provavelmente a Netflix vai deixar a série seguir o caminho escolhido. A showrunner Lauren S. Hissrich já afirmou que a história da série é uma adaptação direta dos livros, e vai terminar a trama do último volume: A Dama do Lago.

Em entrevista ao jornalista Steve Varley, Hissrich falou sobre os limites da adaptação da série da Netflix.

“A verdade é que o nosso plano é bastante sólido. Isso significa que já sabemos tudo que vamos fazer nos próximos dois, três, sete ou vinte anos. O que eu quero dizer é que como já temos os livros, não precisamos acrescentar materiais extra. Os livros são uma ótima base, e Andrzej Sapkowski já terminou de escrever a história. Existe um final natural para a saga, e queremos manter esse clima na série”, confirmou a showrunner.

Então é isso: The Witcher da Netflix vai terminar como a conclusão da saga literária, não abrindo possibilidades para a adaptação das tramas dos games e evitando os erros de Game of Thrones.

The Witcher já foi renovada para a 2ª temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.