Streaming

Top Gun 2: Por que poucos atores originais retornam na sequência? Veja real motivo

Tom Cruise está de volta em Top Gun: Maverick, mas eis por que tão poucos membros do elenco do filme original estão retornando para a sequência. Dirigido por Joseph Kosinski (Tron: O Legado), Top Gun: Maverick é ambientado 34 anos após o filme de ação do piloto de caça de 1986.

O Top Gun original, dirigido pelo falecido Tony Scott, é considerado o quintessencial filme de Tom Cruise dos anos 80 e definiu sua personalidade na tela como um arriscado piloto que abriga questões profundas do pai. O sucesso de bilheteria de Top Gun lançou Cruise em sua trajetória para se tornar uma das maiores estrelas do cinema de Hollywood, mas o filme de ação também apresentava um elenco de apoio memorável.

Situado no Top Gun, a Escola de Armas de Caça Naval da Estação Aérea Naval Miramar, o filme original foi centrado no herói de Cruise, Pete “Maverick” Mitchell, e seu melhor amigo/oficial de interceptação de radar, Nick “Goose” Bradshaw (Anthony Edwards), competindo com os melhores pilotos da América para ser “o melhor dos melhores”. Val Kilmer rivalizou com o carisma de Cruise como Tom “Iceman” Kazansky, e os fãs nunca esquecerão o romance de Maverick com sua instrutora de voo Charlie (Kelly McGillis).

O cartão de visita de Top Gun eram seus jovens pilotos de caça, mas o filme também foi recheado com alguns dos melhores atores da época, incluindo Tom Skerritt como comandante Mike “Viper” Metcalf, Michael Ironside como tenente comandante Rick “Jester” Heatherly e James Tolkan como comandante Tom “Stinger” Jardian. Além disso, Meg Ryan encantou em seu papel como a esposa de Goose, Carole, alguns anos antes de sua carreira no cinema decolar.

No entanto, muito poucos membros do elenco original se juntarão a Tom Cruise em Top Gun: Maverick. Até agora, apenas Val Kilmer está confirmado para reprisar seu papel como Iceman, que subiu na hierarquia para vice-almirante.

O real motivo

Top Gun: Maverick apresenta uma nova geração de atletas de caça (com indicativos exclusivos), incluindo Miles Teller como Bradley “Rooster” Bradshaw, filho adulto de Goose, Glenn Powell como Hangman, Monica Barbaro como Phoenix, Manny Jacinto como Fritz, Danny Ramirez como Fanboy e Jay Ellis como Payback. Além disso, Ed Harris e Jon Hamm aparecerão e Jennifer Connelly interpreta o novo interesse amoroso de Maverick.

Mas, por que a maioria do elenco original foi ignorada? Basicamente, existem duas respostas: a maioria é muito velha e não foi solicitada a sua volta.

Kelly McGillis, agora com 62 anos, confirmou que nunca recebeu uma oferta para retornar em Top Gun: Maverick. Em Top Gun, Charlie era a mulher mais velha e sábia tentando domesticar o imprudente Maverick, mas depois de três décadas, não é difícil acreditar que Charlie e Maverick se separaram e seguiram em frente com suas vidas.

Obviamente, Goose morreu em Top Gun, o que explica a ausência de Anthony Edwards, e seu legado é continuado por seu filho Rooster. No entanto, a mãe de Rooster, Carole, está prevista para aparecer em Top Gun: Maverick, mas ela será interpretada por Jean Louisa Kelly, o que significa que, como McGillis, Meg Ryan também pode não ter sido convidada de volta.

Quanto a Michael Ironside e James Tolkan, eles foram substituídos como almirantes e mentores em Top Gun: Maverick por Jon Hamm e Ed Harris, que são nomes mais conhecidos para o público moderno.

Já que 34 anos se passaram, faz sentido que a maioria dos personagens originais de Top Gun tenha se aposentado do serviço, enquanto Maverick ainda está nos seus dias de glória, enquanto ele orienta e mede suas proezas e experiência contra os melhores na casa dos 20 anos. Apesar de ter 57 anos, Tom Cruise ainda se considera um símbolo sexual como protagonista, mas Jennifer Connelly, de 49 anos, é uma contraparte romântica na tela para a estrela de cinema.

Por fim, uma das armas do arsenal de Top Gun é o apelo sexual e juvenil, por isso é lógico que Top Gun: Maverick, que acontece atualmente, seja sobre a próxima geração competindo para ser a melhor das melhores enquanto o elenco original está, em grande parte, aposentado.

Top Gun: Maverick chegará aos cinemas em 25 de junho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.