A 2ª temporada de Altered Carbon, da Netflix, terá um novo protagonista.

Takeshi Kovacs, que era interpretado por Joel Kinnaman (Esquadrão Suicida) foi substituído por Anthony Mackie, o Falcão de Vingadores: Ultimato.

Mas por que essa troca de atores aconteceu em Altered Carbon? O ScreenRant explicou tudo em um artigo.


Mesmo personagem, rosto diferente

Altered Carbon é baseada no livro de Richard K. Morgan, de 2002. Na série, que se passa 300 anos no futuro, as memórias dos seres humanos podem ser armazenadas, de forma que, quando eles morrem, a consciência pode ser transferida para outro corpo.

Na 1ª temporada de Altered Carbon, a consciência de Kovacs é colocada em Elias Ryker. Kovacs recebe a missão de resolver o assassinado de Bancroft – homem que o libertou da prisão – para em trocar conseguir uma nova vida.

Porém, ao final da 1ª temporada, Kovacs libera Ryker para viver sua vida. Assim, Kovacs ganha uma nova pele, que será interpretada pro Anthony Mackie nessa segunda temporada de Altered Carbon, onde o protagonista seguirá em sua busca para encontrar Quellcrist Falconer.

Joel Kinnaman até pode voltar para Altered Carbon, mas interpretando Ryker. A partir de agora, Kovacs viverá no corpo do ator Anthony Mackie.

Essa não é a primeira vez em que Kovacs é interpretado por atores diferentes. Na 1ª temporada, flashbacks mostraram que o rosto original de Kovacs era vivido pelo ator Byron Mann. Outra “pele” importante do protagonista de Altered Carbon também foi vivida pelo ator Will Yun Lee.

A 2ª temporada de Altered Carbon chega na Netflix em 27 de fevereiro.