Streaming

Vikings: Funeral de [SPOILER] quase foi bem diferente; entenda

Atenção! Contém spoilers importantes da temporada final de Vikings.

Vikings está mexendo com o coração dos fãs em sua temporada final. No episódio “Death and The Serpent”, a icônica Lagertha morreu após ser ferida em batalha e apunhalada várias vezes por Hvitserk, sofrendo de alucinações.

Em “The Ice Maiden”, o episódio mais recente da série, o povo de Kattegat acompanha o funeral da guerreira, e Bjorn faz um dos discursos mais emocionantes da série até hoje. O momento é repleto de emoção e tristeza, e já pode ser considerado um dos pontos mais altos da temporada final de Vikings.

O que muitos fãs não sabem é que a cena quase aconteceu de uma maneira bem diferente. O site Cinema Blend explicou essa história; confira abaixo!

A chegada de Bjorn

Em “Death and the Serpent”, Bjorn perde a eleição de Rei da Noruega para Harald, e termina o episódio fugindo após uma tentativa de assassinato realizada pelos homens do novo monarca. O filho de Ragnar escapa com vida graças à ação rápida de Erik, novo personagem que deve ser importante para a segunda parte da temporada final de Vikings.

Originalmente, Bjorn não estaria presente no funeral de Lagertha por uma questão de logística: ele não conseguiria chegar em Kattegat a tempo de presenciar a despedida da mãe.

“No roteiro original, o Bjorn não fazia parte do funeral, acredite se quiser! Ele não tinha o discurso épico nem nada. Mas isso era muito importante para o arco dele, principalmente para o futuro da série”, explicou Katheryn Winnick ao site TV Line.

Michael Hirst, o criador da série, também confirmou que Bjorn foi transportado “magicamente” para Kattegat para poder discursar no funeral, dado seu grande envolvimento e conexão com a mãe.

Outra mudança

A presença de Bjorn no funeral de Lagertha não foi a única modificação feita por Michael Hirst na história da personagem. Originalmente, a guerreira seria morta por Ivar.

No entanto, Hirst escolheu um caminho menos óbvio e fez a personagem morrer pelas mãos de Hvitserk, confirmando assim a profecia do vidente.

Clique aqui para saber mais sobre essa mudança!

Vikings é exibida no Brasil pela Fox Premium 2.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.