Streaming

Você já notou? As mulheres de Dragon Ball seguem regras estranhas; veja

A franquia Dragon Ball consegue manter seu sucesso há décadas ao apostar ao mesmo tempo em nostalgia e narrativas modernas e cativantes. A saga conta com vários personagens amados por fãs no mundo inteiro.

No quesito personagens femininas, Dragon Ball conta com alguns exemplos icônicos como Bulma, Videl e Chi-Chi.

De acordo com um vídeo publicado pelo site CBR, a maioria das personagens femininas de Dragon Ball compartilham entre si algumas características especiais.

Confira abaixo os pontos apresentados pelo CBR em um vídeo publicado pelo site.

Ficaram para trás

Enquanto os Saiyjins viajam pelo Universo salvando diversos planetas, as esposas em geral ficam para trás, mesmo as que têm habilidades de luta considerável. De acordo com o CBR, essa tendência pode ser observada principalmente em Chi-Chi, que espera sempre pelo retorno de Goku.

Bulma

Mesmo sendo extremamente importante na busca e obtenção das esferas do dragão, Bulma não ganha muito destaque no decorrer da série. De acordo com o CBR, a personagem é uma verdadeira especialista nos artefatos, que vão perdendo a importância a cada nova encarnação da saga.

Mães

Como mães de Gohan, Goten e Trunks, Chi-Chi e Bulma fazem de tudo para deixar os filhos na linha. As duas contam com estilos de criação bastante enérgicos. Isso se relaciona com o fato dos personagens também contarem com poderes especiais assim como seus pais, que na maioria das vezes se encontram ausentes.

Treinamento

Além de manter os pequenos na linha, Bulma e Chi-Chi foram muito importantes para os treinamentos dos filhos. Foi a ajuda de Chi-Chi que fez Goten manifestar seus poderes de Saiyajin inicialmente. As personagens podem até ser super protetoras, porém tudo é explicado pelos perigos que ameaçam o mundo de Dragon Ball.

Assustadoras

Vegeta e Goku são conhecidos por viajarem o Universo enfrentando as criaturas mais terríveis e poderosas. Os dois personagens, no entanto, nunca conseguiriam enfrentar as próprias esposas. Goku já afirmou várias vezes em Dragon Ball que teme acima de tudo a fúria de Chi-Chi, manifestada pelos gritos da personagem. A relação de Bulma e Vegeta é semelhante.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.