Streaming

Você sabia? A Marvel mudou Thanos depois de Os Vingadores; veja o motivo

Poucos personagens da Marvel foram interpretados por dois atores diferentes e pouca gente sabe que o vilão Thanos, de Vingadores: Ultimato, foi um deles.

Como lembrou o ScreenRant, em Os Vingadores (2012) Thanos aparece pela primeira vez como uma espécie de teaser.

Ele surge como vilão de fato apenas em Vingadores: Guerra Infinita (2018), dessa vez já interpretado por Josh Brolin, mas antes disso, outro ator encarnou o personagem.

A mudança de Thanos

Na cena pós-créditos de Os Vingadores, Thanos aparece pela primeira vez com um terrível sorriso. Nessa cena, o vilão foi interpretado por Damion Poitier.

Porém, de Guardiões da Galáxia (2014) em diante, Thanos foi interpretado por Josh Brolin. A troca de atores não se deu por conta de conflitos de agenda, mas sim por decisões criativas.

A aparição de Thanos em Os Vingadores foi uma decisão tomada de última hora pelo diretor Joss Whedon. É por isso que o dublê Damion Poitier acabou vivendo o personagem na curta cena – que nem tem falas para o personagem.

Quando Thanos se tornou de fato um personagem, com falas e personalidade, a Marvel decidiu escalar outro ator para vive-lo e foi aí que Josh Brolin entrou na equação.

É importante lembrar que o dublê Damion Poitier trabalhou no MCU posteriormente, participando de Capitão América: Guerra Civil (2016), filme em que ele interpreta um dos mercenários de Crossbones.

Vingadores: Ultimato, com Thanos, está disponível em DVD e Blu-ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.