Streaming

Você sabia? Esta atriz de Vikings é uma esportista olímpica

Durante as suas 6 temporadas, Vikings fez questão de incluir em seu elenco vários atores e atrizes nórdicos. A série exibe atualmente seu último ano e deve trazer em breve a conclusão definitiva (e épica) da história dos filhos de Ragnar.

Na quinta temporada de Vikings, uma nova personagem foi introduzida. Gunnhild apareceu pela primeira vez durante o ataque a Wessex. Ela chega no navio do Rei Harald acompanhada do marido Jarl Olavsonn.

A personagem se estabelece primeiramente como uma poderosa guerreira. É ela quem mata o Bispo Heahmund na batalha de Wessex. Ele também enfrenta Bjorn na batalha, que rapidamente se apaixona pela guerreira.

Após ser disputada por Bjorn e Harald, Gunnhild decide aceitar o pedido de casamento do filho de Ragnar e se torna assim a Rainha de Kattegat.

Esportista Olímpica

Gunnhild é interpretada por Ragga Ragnars. O papel foi a primeira participação importante da atriz na TV, tendo se formado recentemente em uma universidade de cinema em Los Angeles.

Antes de entrar para o mundo do entretenimento, a atriz era uma nadadora profissional. Ragnars fez sua estreia nas Olimpíadas em 2004, entrando para a história como a nadadora mais jovem a competir pela Islândia em competições oficiais. Na época a atriz tinha 19 anos.

Ragnar também competiu nas Olimpíadas de Beijing em 2008, mas não ganhou nenhuma medalha.

A intérprete de Gunnhild se aposentou dos esportes profissionais em 2012 para investir pesado em sua carreira de atriz.

“Atuar sempre foi a minha paixão. Mesmo quando estava nadando, sempre tinha esse pensamento na cabeça. Não é algo que decidi, sempre soube que seria atriz”, afirmou Ragnars em entrevista a um podcast.

Um nome familiar…

Fãs de Vikings perceberam rapidamente que o nome da intérprete de Gunnhild é bem parecido com o do eterno protagonista Ragnar Lothbrok.

Ragga Ragnars tem o nome completo de Ragnheiður Ragnarsdóttir. O sobrenome da atriz significa literalmente “filha de Ragnar”.

A atriz falou sobre a coincidência em um papo com o Entertainment Tonight Canada.

“Meu nome é Ragga e eu sou a ‘filha do Ragnar’, porque na tradição nórdica o sobrenome é uma junção do nome do pai e da palavra ‘filho’ ou ‘filha’. Meu pai na verdade se chama Bjorn! Mas todo mundo conhece ele como Ragnar”, contou a atriz.

Vikings é exibida no Brasil pela Fox Premium 2.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.