Streaming

Marvel destruiu Hulk; veja por que

Mesmo com o sucesso de Vingadores: Ultimato, alguns fãs da Marvel ainda conseguem encontrar motivos para criticar o longa. Nas redes sociais e no reddit, muitos ainda reclamam da caracterização do Hulk no longa.

Em Vingadores: Ultimato, Bruce Banner se torna o Professor Hulk, unindo seu intelecto à força do Gigante Verde. No entanto, a nova versão do personagem não agradou a todos.

Confira abaixo alguns dos motivos das reclamações dos fãs!

Celebridade

Um dos motivos das reclamações dos fãs sobre o Hulk se relaciona com sua primeira cena em Vingadores: Ultimato. Ele interage com algumas crianças, mostrando que se tornou uma espécie de celebridade.

Com os 5 anos passados desde o estalo de Thanos, Banner se tornou uma pessoa diferente. Muitos apontam a mudança como inconsistente ao caráter de Bruce Banner. O cientista nunca buscou a fama. Pelo contrário, ele era conhecido por sua timidez.

Alívio Cômico

Introduzido no MCU como um personagem um tanto quanto trágico, Hulk se torna um mero alívio cômico em Vingadores: Ultimato. Não é que o personagem não possa amadurecer e se tornar mais bem humorado.

Porém, no caso do Hulk, parece que ele mudou apenas para prover falas engraçadas, não por um desenvolvimento natural de seu personagem. O personagem acabou assumindo um pouco do papel desempenhado por Scott Lang, que é engraçado por natureza. Em Thor: Ragnarok, a comédia de Hulk se justificava devido ao tom mais leve do longa. Em Vingadores: Ultimato, alguns fãs a consideraram forçada e fora de lugar.

Mudança de personalidade

A mudança na personalidade de Bruce Banner aconteceu muito bruscamente. Em Thor: Ragnarok, Banner mantém seu jeito tradicional, tímido e desengonçado, mas engraçado de qualquer forma. Em Vingadores: Guerra Infinita, o duelo interior entre Banner e Hulk volta aos holofotes, e consegue arrancar algumas risadas.

Em Vingadores: Ultimato, ele já inicia o filme como um personagem cômico. Parte dessa comédia é física, obtida pela comparação do tamanho do personagem com elementos ao seu redor. Além disso, o aspecto trágico do Hulk, o fato de Bruce Banner não querer mostrá-lo, acaba completamente com os dilemas do herói.

O arco de Guerra Infinita

Em Vingadores: Guerra Infinita, o Hulk se recusa a aparecer quando Bruce Banner mais precisa dele. O arco nunca é explicado, e a situação é resolvida em Vingadores: Ultimato com apenas uma fala rápida de Bruce Banner. O filme poderia ter explorado mais como Banner conseguiu combinar as duas personalidades.

Onde está o conflito?

O ponto principal do personagem Bruce Banner é o fato dele ser um cientista tímido que compartilha do corpo com um monstro agressivo e simplório. Essa luta entre as duas personalidades é uma das bases do personagem. Agora, ele não precisa se preocupar em controlar seus instintos, ou até mesmo controlar sua raiva, uma das características mais importantes do Hulk desde o início.

Agora, o “Hulk” não existe mais, já que a personalidade de Bruce Banner domina completamente o corpo do gigante. É uma mudança muito grande para o arco de um personagem cujo principal dilema é o conflito entre suas duas personalidades.

Enfim… No final das contas, os fãs acreditam que a Marvel destruiu o Hulk que todos nós aprendemos a gostar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.