Com a nova fase da Marvel pós-Vingadores: Ultimato, Nick Fury deve passar mais tempo no espaço, cuidando da organização SWORD e das ameaças galácticas, do que na Terra.

Com isso, os Vingadores perdem sua referência humana, o homem que os reunia em prol de uma causa só.

Pensando nisso, o CBR fez um artigo que trata da substituição da função exercida por Nick Fury por outro personagem da Marvel: Rick Jones.


Rick Jones, o suporte

Nos quadrinhos da Marvel, Rick Jones é o melhor amigo de Bruce Banner, o Hulk.

Um humano comum, Jones vive idolatrando super-heróis depois que é salvo por Bruce Banner, o que torna ele um dos personagens mais recorrentes das histórias da Marvel, já que ele está sempre presente para apoiar os Vingadores.

Há muito tempo, especula-se que Rick Jones chegará ao MCU e talvez este seja o momento mais certo para essa introdução.

Introduzir Rick Jones seria uma forma de diversificar os personagens humanos da Marvel, apresentando um personagem que motivaria os Vingadores de uma forma bem diferente.

Se Nick Fury agia nas sombras, Rick Jones é totalmente transparente e emocional. Ele é um lembrete do motivo pelo qual os heróis lutam, uma representação de humanidade que os Vingadores precisam. Seria bem interessante vê-lo nas telas e isso traria um tom renovador para os heróis da Marvel de agora em diante.

Além disso, Jones já mostrou que pode ser útil em diversas ocasiões. Ele aprendeu a ser um hacker para ajudar os Vingadores no confronto contra a HYDRA, já foi o herói A-Bomb (uma espécie de Hulk) e se fundiu com a Capitã Marvel para combater o mal.

Com Nick Fury no espaço, Rick Jones pode ser o motivador que os Vingadores precisam na Terra, guiando o grupo para que eles continuem exercendo o seu trabalho.

Próximo filme da Marvel, Viúva Negra estreia no dia 30 de abril.