Streaming

Arrow teve final impecável - aqui estão as provas

O final de Arrow foi o melhor possível para a série.

Estabelecendo o crossover Crise nas Infinitas Terras, a temporada final de Arrow foi bem diferente do final típico de outras séries, já que ela serviu como uma espécie de preparação para o crossover.

O episódio final de Arrow também seguiu um caminho diferente. Sem grandes momentos de ação, a trama serviu mais para homenagear o legado de Oliver Queen e daqueles que o cercavam, que estão agora inspirados no herói para sempre.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre o final perfeito de Arrow e como ele reverbera no futuro dos outros personagens do Arrowverso, agora honrando o legado de Oliver Queen.

O final de Arrow trouxe de volta grandes qualidades

O último episódio de Arrow trouxe de volta os flashbacks, que eram marca registrada das primeiras temporadas da série.

Ao mostrar Oliver Queen na época da 1ª temporada de Arrow, o final trouxe um bonito contraste que mostra a evolução do personagem. O Oliver que se sacrificou pelo multiverso não é o mesmo que conhecemos lá no início.

O fim da história de Oliver

O final de Arrow conseguiu honrar o legado de Oliver Queen de maneira brilhante. Além de mostrar o herói gigante que ele se tornou, salvando o multiverso das mãos do Antimonitor, o final de Arrow teve a coragem de não o ressuscitar – o que seria uma manobra bem desonesta dos roteiristas.

Ao invés disso, a trama final do episódio mostra a Felicity de 2040 se reunindo com Oliver após a morte. Com isso, Arrow conseguiu dar um final feliz para o seu protagonista sem distorcer sua jornada.

O futuro do Arrowverso

Arrow também conseguiu destacar os seus coadjuvantes no final. Diggle pode se tornar o Lanterna Verde – finalmente – Barry Allen e Kara carregam o legado de Oliver Queen e Mia, filha do herói, leva adiante o manto de seu pai (à sua maneira).

Os personagens de Arrow devem continuar aparecendo nas outras séries do Arrowverso e Mia vai ganhar a sua própria derivada, intitulada Arqueiro Verde e as Canárias. Arrow se encerrou dando um fim digno para o seu protagonista, preparando também o caminho para o futuro.

Arrow chegou ao fim depois de oito temporadas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.