Vingadores: Ultimato conseguiu cumprir uma difícil missão: dar aos fãs da Marvel uma conclusão satisfatória para a Saga do Infinito e mostrar o triunfo dos heróis mais poderosos da Terra contra as forças de Thanos

De acordo com o site Screen Rant, uma fala confusa dita pelo Máquina de Combate pode ser explicada por uma cena deletada de Vingadores: Era de Ultron.

Confira a explicação abaixo!


Frase conhecida 

Quando os Vingadores se dividem em várias viagens no tempo para a recuperação das Joias do Infinito, o personagem de Don Cheadle se junta a Nebulosa e vai para o espaço em busca da Joia que estava no planeta Morag. 

Quando ele se despede da Viúva Negra e do Gavião Arqueiro, Máquina de Combate diz algo que deixou muitos fãs confusos.

“Vigiem os seus seis”, afirma o personagem.

A fala é derivada da expressão “watch your six”, um termo militar que orienta os soldados a prestarem atenção nos companheiros.

Ligado ao uso de relógios de pulso como forma de orientação, o número 6 representa o ponto cego de alguém. 


A explicação 

Não é a primeira vez que Rhodey usou essa frase no MCU.

Em uma cena deletada de Vingadores: Era de Ultron, Rhodey conta que todos os países do mundo estão sofrendo com ataques digitais.

No final de sua ligação, ele diz a mesma frase (watch your six) para Natasha. 

Infelizmente,  a relação do Máquina de Combate e da Viúva Negra não foi muito bem explorada no MCU, porém este momento de Ultimato foi concebido como uma referência à cena deletada de Era de Ultron.