ALERTA DE SPOILERS

Criminal Minds chegou ao fim na última semana na TV americana após 15 temporadas. Os fãs, obviamente, estão abalados com o final de uma era.

No entanto, o elenco não parece ter o mesmo sentimento. Ao que parece, esse não foi o fim definitivo de Criminal Minds.

Primeiro, a atriz Paget Brewster disse um vídeo especial de despedida que “ainda acha que vamos ser renovados”. Pode ser apenas um sentimento de não aceitar o fim, mas a frase ganhou outro sentido após as declarações do protagonista Matthew Gray Gubler, o Dr. Spence, e da showrunner Erica Messer.


Criminal Minds ainda volta?

Ao TV Line, o ator deixou claro que um possível retorno não deve acontecer agora. No entanto, tudo está aberto para o futuro.

“Eu sei que tudo tem seu tempo e não estou triste pelo fechamento da série, porque eu sinto que fizemos de maneira linda, e eu sinto que há raízes para que possamos reaparecer depois”, afirmou o ator.

Gubler ainda usou a comparação de uma série com um show de música. O ator claramente indica que tem a intenção de retornar no futuro.

“Eu gosto quando vou a um show e em certo momento a banda tem que deixar o palco para depois ter um bis. É o progresso natural”, admitiu o famoso.

Possível derivada de Criminal Minds

Outra possibilidade, que agrada os chefes de Criminal Minds, é uma derivada. O fato poderia ser aberto com a ida de Penelope Garcia para o Vale do Silício.

“É realmente incomum alguém ficar por tanto tempo na mesma posição dentro do FBI e não tentar um trabalho de campo numa cidade diferente ou em uma divisão diferente”, explicou a showrunner Erica Messer ao TV Line, abrindo uma possibilidade.

Além disso, Messer brincou sobre o futuro de alguns personagens de Criminal Minds. Para ela, Prentiss pode ser a primeira diretora do FBI, algo que ela gostaria de ver “em cinco anos”.

A escritora também mencionou que JJ estaria cuidando da sua própria equipe de campo no futuro e Rossi ainda seria um consultor.

“É legal imaginar e é por isso que deixamos um final aberto e deixamos vocês sabendo que Garcia não está longe e que nosso time continua pegando alguém ruim toda semana”, finalizou Masser.

No Brasil, Criminal Minds é exibida pela AXN Brasil.