Streaming

Criminal Minds ainda pode ter uma 16ª temporada? Ator faz revelação

ALERTA DE SPOILERS

Criminal Minds chegou ao fim na última semana na TV americana após 15 temporadas. Os fãs, obviamente, estão abalados com o final de uma era.

No entanto, o elenco não parece ter o mesmo sentimento. Ao que parece, esse não foi o fim definitivo de Criminal Minds.

Primeiro, a atriz Paget Brewster disse um vídeo especial de despedida que “ainda acha que vamos ser renovados”. Pode ser apenas um sentimento de não aceitar o fim, mas a frase ganhou outro sentido após as declarações do protagonista Matthew Gray Gubler, o Dr. Spence, e da showrunner Erica Messer.

Criminal Minds ainda volta?

Ao TV Line, o ator deixou claro que um possível retorno não deve acontecer agora. No entanto, tudo está aberto para o futuro.

“Eu sei que tudo tem seu tempo e não estou triste pelo fechamento da série, porque eu sinto que fizemos de maneira linda, e eu sinto que há raízes para que possamos reaparecer depois”, afirmou o ator.

Gubler ainda usou a comparação de uma série com um show de música. O ator claramente indica que tem a intenção de retornar no futuro.

“Eu gosto quando vou a um show e em certo momento a banda tem que deixar o palco para depois ter um bis. É o progresso natural”, admitiu o famoso.

Possível derivada de Criminal Minds

Outra possibilidade, que agrada os chefes de Criminal Minds, é uma derivada. O fato poderia ser aberto com a ida de Penelope Garcia para o Vale do Silício.

“É realmente incomum alguém ficar por tanto tempo na mesma posição dentro do FBI e não tentar um trabalho de campo numa cidade diferente ou em uma divisão diferente”, explicou a showrunner Erica Messer ao TV Line, abrindo uma possibilidade.

Além disso, Messer brincou sobre o futuro de alguns personagens de Criminal Minds. Para ela, Prentiss pode ser a primeira diretora do FBI, algo que ela gostaria de ver “em cinco anos”.

A escritora também mencionou que JJ estaria cuidando da sua própria equipe de campo no futuro e Rossi ainda seria um consultor.

“É legal imaginar e é por isso que deixamos um final aberto e deixamos vocês sabendo que Garcia não está longe e que nosso time continua pegando alguém ruim toda semana”, finalizou Masser.

No Brasil, Criminal Minds é exibida pela AXN Brasil.

Sair da versão mobile