Streaming

Destino de Hopper revela os grandes problemas de Stranger Things na Netflix

Como era esperado, Stranger Things revelou que Jim Hopper está de fato vivo.

Em um teaser da 4ª temporada, Stranger Things revelou que Hopper é o prisioneiro americano citado pelos russos ao final da 3ª temporada.

Muitos fãs ficaram felizes com essa “revelação” óbvia, mas infelizmente, ela expõe a maior fraqueza de Stranger Things: O medo da mudança. O ScreenRant falou sobre isso em um artigo.

Hopper vivo mostra que Stranger Things tem medo de mudanças

Stranger Things fez muito sucesso em suas três temporadas, mas o terceiro ano da série deixou claro que o grande problema da produção é o medo de mudar e arriscar em sua narrativa.

Toda temporada de Stranger Things tem a mesma estrutura. Uma nova ameaça surge do Mundo Invertido. Dois grupos começam a investigar o problema de ângulos diferentes. Nos últimos episódios, esses dois grupos se encontram e solucionam o problema. É a mesma fórmula, sempre.

A “morte” de Hopper e Eleven perdendo os poderes poderiam mudar essa narrativa repetitiva, mas tudo indica que os roteiristas de Stranger Things continuam com medo, já que Hopper sequer morreu de verdade.

Apenas para chocar os fãs?

Stranger Things perde força quando tenta chocar os fãs apenas por chocar. A “morte” de Hopper, a morte violenta de Billy e de Alexei são alguns exemplos disso.

A emocionante cena de Eleven lendo a carta de Hopper foi totalmente anulada agora que sabemos que o personagem está vivo. Chocar os fãs apenas para criar um mistério – que é resolvido rapidamente – não é tão interessante assim.

Stranger Things devia ter feito diferente

O problema não é o fato de Hopper ter sobrevivido e sim a forma como Stranger Things lidou com isso.

Se Stranger Things já tivesse revelado a sobrevivência de Hopper na cena pós-créditos da 3ª temporada, tudo teria sido mais interessante em termos de narrativa.

Qual é a graça em revelar um ponto importante da história em um simples teaser? Que impacto isso gera na série? Nenhum.

Infelizmente, Stranger Things decidiu cair na mesmice nesse caso. Esperamos que a 4ª temporada arrisque mais.

Todas as três temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix. A quarta temporada ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.