Netflix

Entenda por que série derivada de Lucifer empolga os fãs da Netflix

A HQ Sandman, lançada por Neil Gaiman nos anos 90 revolucionou o mundo dos quadrinhos. A produção lançada pela Vertigo, parte da DC, conseguiu fãs no mundo inteiro e finalmente ganhou a chance de ser adaptada para a TV, pela Netflix.

Mais de 30 anos depois do lançamento da primeira HQ, Sandman vai chegar às plataformas digitais, e fãs tem todos os motivos para ficarem ansiosos.

O site CBR listou 5 motivos para os fãs se entusiasmarem com a nova série da Netflix; confira abaixo!

Potencial

Sandman foi lançada em 75 edições, com vários especiais e minisséries. A HQ não é apenas considerada uma das melhores de todos os tempos, mas também como uma das obras literárias mais influentes da atualidade. O mundo de Sandman está repleto de lugares interessantes como o Dreaming e personagens como Lucien, Corinthian e Merv Pumpkinhead.

Mais adaptações

Se a adaptação de Sandman para a Netflix alcançar o sucesso, pode abrir a porta para a produção de várias outras séries baseadas em HQ adultas. E isso não inclui apenas a DC e a Marvel, mas quadrinhos independentes como Saga, Sex Criminals e We Can Never Go Home.

Diferente

A série de Sandman pode trazer para a Netflix algo completamente único e diferente. Algumas produções da plataforma, como O Mundo Sombrio da Sabrina, compartilham dos aspectos góticos da história de Neil Gaiman, mas nenhuma delas conta com a construção de mundo presente em Sandman.

Vertigo

A DC pode ter encerrado a editora Vertigo, mas as histórias produzidas pela marca terão um legado eterno. O lançamento da série de Sandman pode fazer muitas pessoas se interessarem pelas HQs originais, e descobrirem outras obras como Transmetropolitan, The Invisibles e Sandman Mystery Theater.

Derivado

Alguns fãs não sabem, mas a série Lucifer foi inspirada nas HQs da Vertigo que surgiram inicialmente como um derivado de Sandman. Com a produção da série original, as minisséries e especiais de Neil Gaiman também podem ganhar chances nas telinhas.

Sandman ainda não tem data de estreia na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.