Netflix

ESTA série ficará marcada para sempre na Netflix; entenda o motivo

Com a chegada do Disney+ nos EUA, a Netflix ganhou uma competição acirrada pela audiência dos assinantes de serviços de streaming. Logo em 2019, a plataforma teve uma queda em assinantes e audiência no segundo trimestre. No entanto, logo depois a Netflix parece ter se recuperado. Tudo foi graças ao sucesso da 3ª temporada de Stranger Things.

Ao salvar a plataforma de streaming naquela ocasião, a série promete ficar marcada para sempre na história da Netflix.

O CinemaBlend deu mais detalhes sobre como Stranger Things 3 salvou a audiência da Netflix no ano passado.

Stranger Things segurou a audiência da Netflix

De acordo com dados do Bank of America, a Netflix teve os seus números de download aumentados em 18% no trimestre com relação ao mesmo período de 2018. Segundo o relatório, o lançamento da 3ª temporada de Stranger Things é um dos grandes responsáveis por esse sucesso do serviço de streaming.

Com essa retomada, as ações da Netflix continuaram em alta e os investidores continuaram dispostos a investir no serviço, mesmo com a chegada de outros competidores no mercado, como o Disney+ e a Amazon Prime.

De acordo com a própria Netflix até aquele período, a 3ª temporada de Stranger Things era o segundo produto televisivo mais assistido na semana em que foi lançada, ficando atrás apenas da final da Copa do Mundo Feminina de Futebol. Considerando que Stranger Things foi lançada em um feriado nos EUA, esses dados são ainda mais impressionantes.

No fim das contas, Stranger Things representou um alívio para a Netflix naquela difícil época. Agora, a plataforma já apresenta outras séries para continuar em alta, como The Witcher, com Henry Cavill.

Stranger Things 3 está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.