Cuidado! Spoilers de Aves de Rapina.

Aves de Rapina, da DC, reúne um time de anti-heróínas lideradas por Arlequina, que juntas tentam parar o temível Máscara Negra.

Ao final de Aves de Rapina, Arlequina, Cassandra, Canário Negro, Renee Montoya e a Caçadora conseguem derrotar o grande vilão, mas esse não parece ser nem de longe o fim da trajetória delas no universo DC.


Em um artigo, o ScreenRant explicou o final de Aves de Rapina e falou sobre o futuro da Arlequina na DC.

O fim do Máscara Negra

Toda a trama de Aves de Rapina gira em torno de um diamante, que é chave para a fortuna de Bertinelli, sonho de consumo do Máscara Negra.

Ao entrar em um acordo com o vilão para buscar o diamante, a Arlequina acaba descobrindo que o artefato foi engolido por Cassandra Cain. Graças à amizade estabelecida entre as duas, a Arlequina decide trair o Máscara Negra, ajudando Cassandra a derrota-lo.

As duas se aliam com a Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya, que acabam envolvidas na situação por motivos diferentes. Juntas, as Aves de Rapina explodem o Máscara Negra com a velha granada de Arlequina.

Apesar de essa ser uma história fechada, que se resolve ao final do filme, Aves de Rapina abre espaço para novas aventuras com essas personagens.

O futuro de Arlequina e das Aves de Rapina

Ao fim de Aves de Rapina, Arlequina e Cassandra se separam das outras integrantes do grupo, que agora formam um trio de vigilantes de Gotham City.

É possível que um filme como Aves de Rapina 2 reúna essas personagens novamente, mas outras histórias também podem ser contadas com essas personagens.

A Arlequina vai aparecer no novo Esquadrão Suicida, dirigido por James Gunn, que estreia em 2021. Além disso, a DC tem um projeto – que está paralisado no momento – que contaria com a união da Arlequina, da Mulher-Gato e da Hera Venenosa em uma aventura.

Uma coisa é certa: A Arlequina de Margot Robbie ainda vai aparecer muito nas grandes telas, seja em aventuras solo, ou em um novo filme de supergrupo.

Aves de Rapina está em exibição nos cinemas brasileiros.