Danai Gurira, a atriz que viveu Michonne por oito anos em The Walking Dead está de despedida da série da AMC.

Com a chegada da 2ª parte da 10ª temporada de The Walking Dead, que estreou no último domingo (23), Danai está se preparando para seguir em frente e abandonar a espada de Michonne.

Em uma entrevista para a revista Entertainment Weekly, Danai Gurira revelou o que vai fazer depois de sua saída de The Walking Dead.


Carreira nos cinemas? Ainda não

Muitos esperavam que Danai, que também interpreta a Okoye de Pantera Negra no MCU, iria emplacar uma carreira no cinema logo de cara, mas a atriz de The Walking Dead tem outros planos no momento.

O próximo trabalho de Danai é na minissérie Americanah, que será roteirizada e produzida pela própria atriz de The Walking Dead.

A nova série, que será produzida para o HBO Max, é baseada no livro de mesmo nome da escritora Chimamanda Ngozi Adichie.

Americanah conta a história de uma mulher nigeriana que deixa o país para estudar nos EUA. Na jornada de volta para casa, ela descobre que tudo mudou. A nova série será protagonizada pela atriz Lupita Nyong’o. As filmagens começam em março deste ano.

A atriz de The Walking Dead, que encabeça a adaptação, foi muito questionada sobre a decisão de assumir um papel de produtora/roteirista quando poderia simplesmente focar na carreira cinematográfica. Em resposta, Danai falou sobre sua paixão pelo projeto.

“Eu fiquei vendo esses showrunners na minha série [The Walking Dead] por anos e eles falam ‘Você vai mesmo querer fazer isso?’ É muita coisa. Eu estou envolvida em todos os ângulos possíveis [de Americanah].

Não é uma coisa pequena pegar um livro de 600 páginas e trazer para uma série de TV. Mas se eu não fizesse isso agora, eu nunca iria me perdoar. Fazer isso vai demandar tudo o que eu tenho e um pouco mais”, comentou a atriz.

Apesar da confirmação do novo projeto, Danai não revelou se pretende participar do filme de The Walking Dead protagonizado por Rick Grimes. Será que teremos surpresas por aí?

Por enquanto, Danai Gurira ainda vive Michonne em The Walking Dead, que está exibindo novos episódios aos domingos, na Fox.