Cuidado! Spoilers de BoJack Horseman.

O fim de BoJack Horseman, da Netflix, foi revelado pela abertura da série o tempo todo, mas os fãs nunca perceberam.

BoJack Horseman, lançada pela Netflix em 2014, conta a história de Bojack, um cavalo humanoide que busca retomar o seu sucesso como ator depois de entrar em decadência.


Criada por Raphael Bob-Waksberg e Lisa Hanawalt, BoJack Horseman fala sobre diversos temas sérios, como depressão.

Na 6ª e última temporada da série, os fãs esperavam por um final trágico para BoJack, mas esse final não veio. Ao invés disso, a Netflix entregou um final esperançoso para os fãs, mas o que poucos sabiam, é que esse final já havia sido revelado na abertura da série. O ScreenRant explicou tudo em um artigo.

Final previsto

No final de Bojack Horseman, o protagonista quase se afoga em sua própria piscina. Essa cena é mostrada na abertura da série, que mostra BoJack se afogando.

Porém, no fim, o protagonista acaba sobrevivendo a esse afogamento. Essa cena é uma representação da jornada de BoJack na série inteira. Ao final de tudo, ele precisava “se afundar” para encontrar dias melhores.

Na abertura, quem vê BoJack se afogando são seus dois melhores amigos, Diane e Sr. Peanutbutter. Até isso é refletido no final da série, já que é Diane quem BoJack tenta buscar quando está em seu pior momento. Quando ele sai da cadeia, é Peanutbutter quem vai busca-lo.

BoJack Horseman teve um final bem interessante, que mostrou ao protagonista que ele tem a chance de se tornar melhor e buscar uma nova vida. Apesar do que a abertura da série sugeria, BoJack não morre afogado no final, o que deixa um sentimento de esperança muito bem-vindo para a série da Netflix.

BoJack Horseman está disponível na Netflix.