Loucura! Velozes e Furiosos 9 promete fantasmas e viagem ao espaço

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após muita expectativa dos fãs da franquia, a Universal Pictures enfim lançou o primeiro trailer de Velozes e Furiosos 9. E não foi uma simples subida de arquivo no canal de YouTube do estúdio, já que o estúdio organizou um show musical especialmente para o lançamento da primeira prévia, que contou com a presença do elenco, diretor e diversos convidados do mundo da música pop. Um evento grandioso e exagerado, que também se reflete no insano trailer que encosta nos quatro (!) minutos de duração.

A franquia protagonizada por Vin Diesel se tornou, por incrível que isso possa parecer, uma das propriedades intelectuais mais valiosas da Hollywood contemporânea. O lançamento do novo trailer revela que Diesel e sua equipe estão completamente alinhados com o público, que agora passa a esperar as reviravoltas mais malucas, as cenas de ação mais estrondosamente estúpidas e, claro, o carinho de seus personagens – sempre na justificativa da família, algo que se confunde entre mensagem verdadeira genuína e meme de internet. E, de fato, Velozes e Furiosos 9 parece uma adição muito poderosa para a franquia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O trailer do nono filme é praticamente todo focado em introduzir o novo vilão da vez: Jacob, vivido pelo brucutu John Cena (alguém precisava substituir a vaga de muralha humana deixada por Dwayne Johnson, afinal), que revela-se mais do que um antagonista qualquer: é o irmão perdido de Dom Toretto. Vemos que a hacker Cypher (Charlize Theron, do oitavo filme) está puxando as cordinhas por trás da ação, usando Jacob a seu favor. É o aspecto menos interessante do trailer, e eu já estava prestes a desistir nesse ponto.

Eis que Velozes e Furiosos 9 revela sua loucura alguns minutos depois (é um trailer imenso, convenhamos!) ao trazer um carro com turbinas de foguete. É isso mesmo, um carro com um jato de foguete potente amarrado como se estivéssemos em um desenho animado dos Looney Tunes. É a franquia mais uma vez se desprendendo de qualquer realismo ou lógica, e ainda dando pistas de que finalmente teremos o sonho realizado de ver Toretto e sua trupe no espaço sideral. Repito isso sempre com meus amigos: quanto mais estúpido e cartunesco Velozes e Furiosos fica, mais aproveitável e melhor se torna a experiência. Afinal, uma das cenas finais do trailer mostra Dom usando um carro para se pendurar como o Homem-Aranha de um penhasco a outro.

Justiça está chegando

Mas a grande surpresa ficou mesmo para o final, já que aparentemente estamos vendo fantasmas. Na última cena do trailer, os fãs ficaram de queixo caído ao verem o retorno de Han, adorado personagem de Sung Kang que foi morto no terceiro filme – com o sétimo filme dando a revelação de que o Deckard Shaw de Jason Statham foi o responsável. O que deixou os fãs em conflito foi o fato de que Shaw, vilão no sétimo filme, mudou de lado no oitavo filme e até estrelou o derivado Hobbs & Shaw ao lado de Dwayne Johnson, aparentemente sem consequências por ter matado uma das estrelas da franquia. Daí, nasceu a campanha “Justice for Han”.

Ver Han de volta mostra como a franquia respeita e escuta seus fãs. Afinal, os realizadores precisarão de uma desculpa implausível e ridícula para explicar como Han, que deveria ter sido explodido após um batida de carro letal, sobreviveu ao acidente. Seja lá o que for, certamente vai ser digno da lógica novelesca de Velozes e Furiosos.

E mal posso esperar para saber.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio