Netflix

Mais uma! Série polêmica da Netflix é cancelada após poucas temporadas

Mostrando mais uma vez que não tem pena dos fãs, a Netflix acabou de cancelar mais uma série. Insaciável vai chegar ao fim após duas temporadas, aumentando ainda mais o número de produções arquivadas pela plataforma.

Por duas temporadas, Insaciável acompanhou a história de Patty Bladell, uma adolescente que sofria com intenso bullying na escola por estar acima do peso. Obrigada a permanecer em uma dieta líquida por meses após um acidente bizarro, ela retorna – magra – em busca de vingança contra os valentões e garotas malvadas.

Criada por Lauren Gussis, a série é considerada por muitos uma das piores produções da Netflix. O fato dela ter sido renovada para uma segunda temporada chegou a irritar muita gente.

Grandes polêmicas

Desde o anúncio de sua premissa, Insaciável atraiu a ira de muitos espectadores e assinantes da Netflix. Antes da estreia da primeira temporada, uma petição com mais de 100 mil assinaturas pedia que a plataforma desistisse do lançamento.

Insaciável foi detonada em sua primeira temporada por seu humor politicamente incorreto e geralmente sem graça, conseguindo míseros 13% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Criticada principalmente pela maneira insensível que lida com temas como excesso de peso e bullying, a produção foi acusada de passar mensagens perigosas para o público adolescente e incentivar distúrbios alimentares como bulimia e anorexia. Mesmo sendo uma das séries mais criticadas da Netflix, Insaciável foi renovada para a segunda temporada.

A renovação foi um verdadeiro tapa na cara dos fãs de outras produções canceladas da Netflix. Séries queridas pelo público e extremamente elogiadas pelos críticos, como The OA, One Day at a Time e Santa Clarita Diet terminaram sem aviso, enquanto atrações vistas como inferiores, como 13 Reasons Why e Insaciável, ganharam novas temporadas.

Cancelamento

A segunda temporada de Insaciável estreou na Netflix em 11 de outubro de 2019. O anúncio do cancelamento da série foi realizado inicialmente por uma das estrelas da produção.

Alyssa Milano revelou em seu Twitter que a série não retornaria para uma terceira temporada. Depois, a Netflix confirmou oficialmente sua posição em relação ao cancelamento de Insaciável.

“Infelizmente, isso é verdade. Nos divertimos muito criando essa série. Gostaria de agradecer aos fãs que nos deram uma chance para retornar. As duas primeiras temporadas continuam disponíveis”, escreveu Milano em sua rede social.

A “nova Game of Thrones” é da Netflix! Netflix e Nickelodeon firmam acordo para produzir novos programas! Netflix revela o verdadeiro motivo de não liberar sua audiência! Netflix perdeu mais uma? Como fica a distribuição de Rick and Morty? Você conhece o verdadeiro motivo pelo sucesso de Elite, La Casa de Papel e Vis a Vis? A Netflix tem culpa? Entenda a polêmica de 13 Reasons Why! Saiba quantos usuários do streaming compartilham suas senhas e entenda porque a Netflix pode começar a ter propagandas em breve no Observatório de Séries.

Insaciável continua disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.