Streaming

MCU está cometendo erro grave com o Capitão América

O MCU é muito elogiado por diversos motivos (e a maioria deles é bem coerente) mas em um aspecto bem importante, a franquia sempre deixou a desejar. Esse aspecto é a adaptação dos vilões do Capitão América.

Ao longo dos filmes da Marvel, o Capitão América teve diversos vilões, mas nenhum deles exerceu o mesmo impacto dos quadrinhos. Vilões como o Caveira Vermelha e o próprio Soldado Invernal, foram mal aproveitados pelo MCU.

Agora, com a saída de Steve Rogers e a transformação de Sam Wilson no Capitão América, é provável que a relação do herói com esses vilões nunca seja totalmente explorada. O site ScreenRant falou sobre isso em um artigo.

Caveira Vermelha

O Caveira Vermelha foi um vilão bem interessante em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), mas sua relação com o protagonista nunca foi totalmente explorada.

Nos quadrinhos, a dupla tem uma dinâmica bem parecida com a do Batman/Coringa e isso nunca foi visto nas grandes telas, mesmo com as aparições futuras do personagem em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Madame Hydra

A Madame Hydra, vilã da série Agents of SHIELD, nunca apareceu nos cinemas para confrontar o Capitão América. Essa decisão foi um grande desperdício por parte da Marvel, já que nos quadrinhos a líder da Hydra é uma vilã perfeita para o herói com sua visão niilista do mundo.

Agente Americano

O Agente Americano é um dos grandes antagonistas do Capitão América nos quadrinhos da Marvel, mas no MCU, o personagem sequer vai enfrentar Steve Rogers.

John Walker, o Agente Americano, vai aparecer na série Falcão e o Soldado Invernal, servindo como antagonista para Sam Wilson, o novo Capitão América.

Apesar de essa ser uma escolha interessante, que traz diversas possibilidades de histórias, é triste o fato de o Agente Americano não ter aparecido para confrontar o Capitão América nos filmes do MCU.

Barão Zemo

O Barão Zemo foi um vilão bem interessante em Capitão América: Guerra Civil (2016), mas ainda assim, foi um personagem mal utilizado.

Apesar de tramar o conflito entre os Vingadores, o Barão Zemo sequer chegou a enfrentar o Capitão América diretamente no filme, o que é muito pouco para um vilão tão importante do herói.

O vilão vai retornar em Falcão e o Soldado Invernal, mas sua aparição com maior destaque no MCU vem tarde, já que Steve Rogers não estará lá para combate-lo.

Falcão e o Soldado Invernal chega ao Disney+ neste ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.