Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca – Evolução, remake de Pokémon – O Filme (1998) é de fato muito fiel à obra original, mas isso não significa que o filme da Netflix não tem originalidade.

Na trama dos dois filmes, temos a história da criação do Pokémon Mewtwo, que se rebela conta o seu mestre, Giovanni, se tornando uma ameaça para o mundo com seus clones de Pokémon.

Cabe a Ash, Pikachú e seus amigos a missão de parar Mewtwo e salvar o universo Pokémon.


Em um artigo, o site ScreenRant explicou as principais mudanças que Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca – Evolução trouxe em relação ao filme original de 1998.

Mudanças pequenas

A primeira mudança de Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca – Evolução em relação ao filme original é a tecnologia de animação, que utiliza CGI, bem diferente do filme de 1998 que era animado em 3D.

Outra mudança está no visual de Mewtwo, que ganha uma armadura – bem no estilo do jogo Pokémon GO – que não existia no filme original.

Em termos de história, as mudanças são quase irrelevantes. Dentre as principais, temos a participação da Equipe Rocket na viagem de Ash durante o furacão e a batalha de abertura do filme, em que o Pikachu enfrenta um Drowzee ao invés de um Golem.

Além disso, temos um diálogo original de Mewtwo no início do filme, em que ele diz “Eu não posso perdoar um mundo onde alguém especial se afasta de mim”, que serve para estabelecer o conflito do Pokémon com Mew.

No fim das contas, Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca – Evolução é quase uma cópia do filme original, assim como O Rei Leão (2019) também foi bem parecido com a obra original.

Os fãs da animação antiga vão receber a nova produção com nostalgia e quem não conhecia o longa original vai conhecer o mundo Pokémon de uma forma bem interessante.

Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca – Evolução está disponível na Netflix.