Streaming

Ninguém notou: Vingadores Ultimato deixou pistas para sua continuação; veja!

Ninguém parece ter notado, mas Vingadores: Ultimato deixou muitas pistas para Os Eternos, uma das produções da Marvel em 2020.

Os Eternos acompanhará um grupo de seres misteriosos que vivem na Terra há muitos e muitos anos, mas só são revelados à humanidade depois de Vingadores: Ultimato – o que foi confirmado por fotos recentes dos bastidores.

Ao contrário de Viúva Negra, Os Eternos terá grande parte de seus eventos acontecendo depois de Vingadores: Ultimato, e aqui estão todas as pistas que o filme pode ter deixado para a próxima aventura.

Referência aos Deviantes

Em Vingadores: Ultimato, Okoye faz referência a tremores no oceano, e sugere que é melhor ignorá-los. Para muitos, isso foi uma referência ao Namor, imponente príncipe de Atlântida da Marvel.

No entanto, os roteiristas de Vingadores: Ultimato negaram que tenham referenciado Namor. Acontece que, na verdade, pode ser uma referência aos vilões de Os Eternos, os Deviantes.

Nos quadrinhos da Marvel, os Deviantes moravam em Lemuria, uma cidade debaixo do oceano. Eles são uma ramificação genética de seres humanos e inimigos de longa data dos Eternos.

Alguns Eternos desapareceram por cinco anos

Os Eternos estão por aí há muito tempo. Mas alguns deles deixaram de viver por cinco anos, assim como muitos ao redor do universo.

Aparentemente, os Eternos também sofreram com o estalo de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Isso é indicado pela liderança de Ajak, personagem vivida por Salma Hayek.

Nos quadrinhos da Marvel, Ajak não é líder dos Eternos. Tudo indica que Thena (Angelina Jolie) e Ikaris (Richard Madden) desapareceram com o estalo de Thanos, e quando voltaram Ajak tinha assumido a liderança.

A Terra não tem mais os Vingadores

Vingadores: Ultimato termina sem estabelecer nenhuma nova formação para os Vingadores. Simplesmente não existe mais essa equipe na Terra.

Isso pode explicar por que os Eternos são forçados a se revelar. A Terra parece estar muito sensível desde que Homem de Ferro morreu, Capitão América se aposentou e os Vingadores se desuniram.

No entanto, fotos do set pintam uma história diferente. Aparentemente, os Eternos são revelados como parte de uma armadilha dos Deviantes, justamente para deixá-los desprotegidos.

Thanos pode ter irritado os Celestiais

Pouca gente sabe, mas o Thanos das histórias em quadrinhos da Marvel também é um Eterno: ele é um Eterno Titânico. Se for assim nos cinemas também, pode significar uma má notícia para esses indivíduos misteriosos.

Os Eternos foram criados por criaturas chamadas Celestiais, que são como seus deuses. De tempos em termos, os Celestiais revisitam suas criações e as julgam, determinando se são ou não dignas de viver.

Thanos foi um Eterno muito irresponsável e, por causa disso, os outros Eternos podem ter que pagar o preço por suas ações. Isso explica o porquê de os Celestiais se voltarem contra eles, mesmo não sendo necessariamente maus.

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD e Blu-ray. Já Os Eternos chegará aos cinemas em 6 de novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.