Streaming

Novo filme da Disney vai corrigir grande erro de Frozen 2

Mulan, nova adaptação live-action da Disney, não pretende apenas corrigir os erros dos outros remakes recentes da Disney, mas também erros de algumas animações importantes, como Frozen 2.

Nos últimos anos, a Disney tem sido criticada pela falta de vilões carismáticos em seus filmes. Mulan está prometendo mudar isso para sempre, trazendo uma vilã original, com uma história intimamente ligada à protagonista do filme.

Em um artigo, o CBR falou sobre a nova vilã de Mulan.

Uma vilã complexa

Apesar de amada, a franquia Frozen é uma das propriedades da Disney mais criticadas pela falta de vilões interessantes. Por conta dessa crítica, a Disney até deu mais destaque para a Malévola em seus novos filmes, acreditando que o carisma de Angelina Jolie poderia potencializar a vilã e acabar com essas críticas.

O movimento funcionou, mas ao que tudo indica, Mulan vai dar um passo além.

Fugindo dos outros remakes live-action da Disney, que priorizavam uma trama fiel a original, Mulan vai mudar completamente alguns aspectos importantes da animação de 1998. Um deles é o vilão.

No Mulan original, o vilão era o guerreiro chamado Shan Yu, mas os trailers da adaptação live-action confirmada que ele será substituído por Xian Lang, uma poderosa feiticeira que tem o poder de mudar de rosto.

Xian Lang parece ser uma personagem bem interessante, já que ela é uma feiticeira que vive em uma organização militar, sempre alertando sobre o surgimento de um poder mágico que seus aliados geralmente não acreditam – um papel bem semelhante ao de Darth Vader em Star Wars (1977).

O trailer também destaca que a vilã tem uma relação muito curiosa com Mulan. As duas personagens elogiam uma a outra e se respeitam, mesmo sendo adversárias. Isso mostra que Xian Lang não subestima Mulan e a reconhece como uma poderosa guerreira.

A inclusão dessa vilã promete ser o passo a frente que os remakes da Disney precisavam. Chegou a hora de criar conteúdo original e não simplesmente refazer aquilo que já existia nas animações.

O live-action de Mulan estreia no Brasil em 26 de março.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.