Streaming

Revelação chocante de Velozes e Furiosos 9 pode criar grande problema na franquia

Além do retorno de Han, o trailer de Velozes e Furiosos 9 trouxe a revelação de que Dominic Toretto (Vin Diesel) tem um irmão.

Jakob, que será interpretado pelo lutador John Cena, foi revelado como o irmão de Dom, mas analisando os filmes anteriores da franquia, essa revelação de Velozes e Furiosos 9 não faz o menor sentido. O ScreenRant explicou o porquê.

O que sabemos sobre Jakob

O trailer de Velozes e Furiosos 9 revela algumas coisas sobre Jakob, o irmão de Dom.

As cenas sugerem que os dois irmãos não se encontram há muito tempo. Além disso, é evidente que os dois não são amigos e que há uma certa inimizade entre eles.

Jakob será um dos principais antagonistas de Velozes e Furiosos 9 ao lado de Cipher (Charlize Theron), vilã do último filme, que aparentemente envia Jakob para matar Dom.

Não é claro o motivo pelo qual Cipher e Jakob estão aliados, mas tudo indica que a vilã está usando a rivalidade entre os irmãos para derrotar Dom e sua equipe.

O trailer de Velozes e Furiosos 9 também deixa claro que Jakob tem habilidades parecidas com as de Dom. Além de ser um grande guerreiro e piloto, ele é descrito como um exímio ladrão e assassino.

Mudança complicada

A chegada de Jakob em Velozes e Furiosos 9 não faz muito sentido.

A franquia Velozes e Furiosos sempre foi sobre família. Os protagonistas se consideram uma família e sempre levaram esses valores adiante, certo? Então por que Dom sequer mencionou Jakob ao longo desses anos?

Dom nunca falou sobre Jakob para Brian, Letty e seus outros companheiros. Por que ele nunca se importou com alguém tão próximo dele?

A explicação para isso é bem óbvia. Os roteiristas e produtores de Velozes e Furiosos só tiveram a ideia de criar o personagem de Jakob recentemente, ou seja, ele é uma decisão de última hora criada para trazer um drama diferente para Velozes e Furiosos 9.

Isso pode funcionar, mas não faz muito sentido dentro da história estabelecida até então.

Jakob é realmente irmão de Dom?

Dom se refere a Jakob como “irmãozinho” no trailer de Velozes e Furiosos 9, mas será que eles são irmãos da forma como pensamos?

É possível que Jakob seja um irmão perdido, adotado ou até mesmo dado como morto – o que explicaria o fato de Dom nunca ter falado sobre ele.

No trailer de Velozes e Furiosos 9, Letty se refere a Jakob como “o único irmão” de Dom, se esquecendo completamente de Mia, a outra irmã do protagonista. É possível que Jakob seja um irmão de Dom apenas por parte de mãe, ou seja, ele pode não ser um Toretto de fato.

De qualquer forma, Velozes e Furiosos 9 deve esclarecer a confusa família Toretto. Os fãs querem respostas.

Velozes e Furiosos 9 estreia em 20 de maio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.