Saiba tudo sobre Oleg, o Profeta – aliado de Ivar na temporada final de Vikings

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A primeira parte da temporada final de Vikings chegou na Netflix nesta semana. Como os fãs puderam ver, ao lado do Desossado, está Oleg de Novgorod, um novo personagem que é importantíssimo para a nova trama.

Baseado em uma figura histórica real, Oleg, o Profeta vem junto com a introdução dos Rus’, povo que agita a trama de Vikings em sua temporada final.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre Oleg de Novgorod, o Profeta!

Príncipe e Guerreiro

Oleg de Novgorod foi um príncipe varegue que governou parte do povo Rus’ durante a primeira metade do século X.

A figura histórica é creditada por tomar o poder de seu irmão Askold e dar início à fundação do poderoso império Rus’ de Kiev, localizado na região que hoje corresponde à partes da Rússia, Ucrânia e Belarus. Logo se vê uma semelhança entre Oleg e Ivar: os dois tinham relações complicadas com membros da família.

Durante seu reinado, Oleg organizou pelo menos um ataque à Constantinopla, a então capital do Império Bizantino.

Oleg também é descrito como “um guerreiro formidável”, comandando vários ataques bem sucedidos à regiões próximas de seu reino.

O Profeta

Rei Oleg começou a ser conhecido o Profeta após tentar evitar sua morte que havia sido prevista por sacerdotes.

Segundo a lenda, um vidente pagão profetizou que Oleg morreria por causa de seu cavalo preferido. Tentando fugir do destino, ele mandou o cavalo para os limites de seu reino. Anos depois, ele questionou como estava o cavalo e foi informado que o alazão havia morrido.

Emocionado, ele decide visitar o túmulo do animal. Chegando lá, Oleg é picado por uma serpente venenosa e morre instantaneamente, cumprindo finalmente a profecia.

O intérprete

Em Vikings, Oleg é interpretado por Danila Koslovsky, um ator e diretor russo.

Koslovsky não é muito conhecido internacionalmente, tendo atuado em diversos filmes e séries russas. Em obras de língua inglesa, o ator participou do filme Vampire Academy, lançado em 2014.

Vikings também exibe a temporada final no Fox Premium 2.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio