Streaming

Série com Jason Momoa, o Aquaman, é o que The Walking Dead tenta ser - mas não consegue

Cuidado! Spoilers de See, da Apple TV+.

The Walking Dead se tornou um dos maiores produtos do entretenimento.

Depois dos quadrinhos e da série de TV, The Walking Dead está se expandindo – e vai chegar até mesmo ao cinema – e explorando novos cantos do apocalipse zumbi.

Porém, existe uma série de TV que consegue retratar um mundo pós-apocalíptico de uma forma muito mais convincente. Esta série é See, da Apple TV+, que é protagonizada por Jason Momoa.

Em um artigo, o CBR destacou a 1ª temporada de See e explicou como ela é melhor que The Walking Dead em alguns aspectos.

See tem uma melhor ambientação

A ambientação de See é muito melhor do que a estabelecida em The Walking Dead.

See se passa em Alkenny, vilarejo liderado por Baba Voss (Jason Momoa). No mundo de See, a humanidade foi vítima de um vírus que cegou quase todos os humanos, que decaíram para uma forma primitiva de vida.

O interessante de See é ver os humanos encontrando novas (e velhas) formas de caçar e utilizar armas medievais para a sobrevivência.

Além disso, a série apresenta diversos vilarejos e tribos diferentes, alguns deles tendo até elementos mais místicos. The Walking Dead tem uma ambientação curiosa, mas muito similar a do nosso mundo, o que a torna menos criativa do que a apresentada por See.

Vilões mais intensos

See tem vilões mais complicados do que The Walking Dead.

Em The Walking Dead, os personagens estão simplesmente lutando por sobrevivência. Em See, os vilões almejam algo maior e melhor para si mesmos.

A Rainha Kane quer a imortalidade. Jerlaramel está sacrificando mulheres para conseguir mais soldados e melhores acordos. Tudo em See é mais visceral e complicado do que The Walking Dead.

Os escolhidos de See

O protagonista de See parece estar em um perigo bem maior do que os protagonistas de The Walking Dead.

Sim. Rick, Michonne e Daryl passaram por situações extremas, mas nada disso se assemelha com o terror que Baba Voss vive em See.

Sozinho, o guerreiro tem que proteger os jovens Kofun e Haniwa, que são jovens guerreiros, mas não se comparam ao protagonista.

See apresenta um mundo sombrio e desconhecido. The Walking Dead tenta levar os nossos heróis para um lugar seguro. Não há nada de ruim nisso, mas é justo dizer que o conceito da série da Apple é bem mais interessante.

The Walking Dead retorna com novos episódios em 23 de fevereiro. See está disponível na Apple TV+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.