Streaming

Sex Education escapou da armadilha de segundas temporadas na Netflix; entenda

De acordo com o site Screen Rant, a segunda temporada de Sex Education conseguiu evitar com sucesso a infame queda de qualidade que normalmente acontece no segundo ano de várias séries da Netflix.

Criada por Laurie Nunn, Sex Education estreou em 2019 e rapidamente se tornou uma das séries mais assistidas da Netflix. A segunda temporada chegou à plataforma em janeiro deste ano e repetiu o sucesso.

A segunda temporada de Sex Education contou com aprovação quase unânime de fãs e críticos. Como a série conseguiu ser celebrada em um momento em que outras produções da Netflix sofrem? O site Screen Rant tentou responder essa pergunta; confira abaixo!

Grande sucesso

O sucesso da segunda temporada de Sex Education acontece principalmente por causa dos personagens cativantes da série. Após a exibição de uma primeira temporada bem sucedida, muitas séries caem na tentação de aumentar todas as tramas e exagerar em aspectos que foram apresentados de maneira sutil.

Sex Education, ao contrário de muitas séries que priorizam reviravoltas e momentos chocantes, aposta no carisma de seus personagens e sai na dianteira por isso. É a experiência dos personagens que dita o ritmo de Sex Education.

Além disso, as segundas temporadas de várias séries não resistem ao impulso de introduzir vários novos personagens. Embora a segunda temporada de Sex Education também apresente novas figuras, elas são utilizadas para o desenvolvimento de personagens e histórias que já estavam acontecendo.

Dois exemplos são a chegada de Isaac na vida de Maeve a exploração do relacionamento de Eric e Rahim, que se torna um triângulo amoroso com a presença de Adam.

Exemplo negativo

Outras séries da Netflix assumiram a rota mais fácil e cometeram todos estes pecados em suas segundas temporadas.

13 Reasons Why é o exemplo que mais de destaca. A trama da série entrou em colapso para dar lugar a um espetáculo de cenas cruéis e chocantes, que pareciam ter sido construídas apenas para abordar temas “polêmicos” sem grande responsabilidade com o público.

A segunda temporada de Sex Education está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.