Streaming

Sonic vilão? Entenda as semelhanças sinistras entre Sonic e Thanos

O Sonic é um dos “bonzinhos” mais conhecidos da cultura pop, mas ainda assim, o ouriço azul tem semelhantes assustadoras com um dos maiores vilões de todos: Thanos.

Parece estranho comparar o generoso Sonic com o terrível Thanos, mas a realidade é que ambos possuem trajetórias e objetivos curiosamente semelhantes.

Em um artigo, o CBR comparou Thanos e Sonic.

Caos Infinito

Assim como as Joias do Infinito de Thanos, as Esmeraldas do Caos dão ao usuário um poder e uma força extremos.

Com elas, Sonic consegue ganhar novos poderes e até mesmo viajar no tempo (como Thanos faz com a Joia do Tempo).

Ambos os artefatos estão aliados a tecnologia. Na Marvel, Tony Stark constrói uma manopla para aceitar o poder das Joias do Infinito e nos jogos de Sonic, o Dr. Robotnik usa sua criação robótica, G-Merl, para se aliar às Esmeraldas do Caos.

Além disso, ambos são difíceis de obter/encontrar. Sonic precisa vencer níveis especiais para obter as Esmeraldas do Caos. Thanos precisa sacrificar até mesmo sua própria filha, Gamora, para conseguir uma das Joias do Infinito.

Inevitável

No fim, a grande semelhança entre Thanos e Sonic é a motivação que os dois possuem de transformar o mundo em um lugar melhor.

Sonic quer as Esmeraldas do Caos para parar Robotnik e impedir que ele faça suas maldades. Thanos quer as Joias do Infinito para “salvar a humanidade” da forma em que ele acredita, eliminando metade dos seres vivos.

É interessante como nessa ótica, Sonic parece uma versão heroica de Thanos. Uma espécie de “Thanos do bem”, que busca os artefatos mágicos com as motivações mais positivas possíveis.

Sonic: O Filme está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.